metropoles.com

Novo diretor da PCDF se reúne com Sinpol e promete diálogo

O futuro chefe da Polícia Civil do Distrito Federal também disse que manterá as “portas abertas” para as reivindicações

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
sinpol
1 de 1 sinpol - Foto: Divulgação

Movo diretor-geral da PCDF, Robson Cândido se reuniu na manhã desta sexta-feira (9/11) com o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol). Na ocasião, foram debatidos temas importantes para a categoria, como a recomposição salarial.

Cândido se comprometeu a manter diálogo com o sindicato. O futuro chefe da PCDF também prometeu continuar com as “portas abertas” para as reivindicações da categoria.

“Quero ser um diretor que vai ouvir o desabafo do servidor e construir uma polícia pacificadora”, disse, em entrevista recente ao Metrópoles. Ao fim da reunião, o sindicato desejou a Robson uma gestão de sucesso à frente da Polícia Civil e que ele consiga viabilizar melhorias para os servidores da instituição e para a própria PCDF.

Mudanças
Alguns integrantes da nova gestão já foram definidos. A chefia do Departamento de Polícia Especializada (DPE), complexo de edifícios onde funcionam várias coordenações e delegacias, ficará sob responsabilidade de Victor Dan – atual delegado-chefe da 23ª DP (P Sul). Ele chegou a concorrer a uma vaga na lista tríplice da instituição. Conquistou 110 votos e ficou em sétimo lugar.

O delegado Wellerson Gontijo também foi confirmado para o primeiro escalão da Polícia Civil do DF. Ele será o chefe da Divisão de Gestão da Informação (DGI). O Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) ficará sob o comando de Fernando César Lima de Souza.

No rol das mudanças para cargos estratégicos, está a nova indicada para chefiar a Academia da Polícia Civil, Gláucia Cristina da Silva. Dois departamentos estratégicos não sofrerão alterações. O delegado Jeferson Lisboa seguirá à frente do Departamento de Polícia Circunscricional (DPC), responsável pelas 34 delegacias espalhadas em Brasília e nas regiões administrativas. Silvério Moita permanecerá no Departamento de Administração Geral (DAG) da corporação.

Na quarta (7), o Metrópoles já havia antecipado a confirmação de Anderson Espíndola para a chefiada corregedoria-geral da Polícia Civil. E de Benito Tiezzi, que será o diretor-geral adjunto da PCDF.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?