*
 

Movo diretor-geral da PCDF, Robson Cândido se reuniu na manhã desta sexta-feira (9/11) com o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol). Na ocasião, foram debatidos temas importantes para a categoria, como a recomposição salarial.

Cândido se comprometeu a manter diálogo com o sindicato. O futuro chefe da PCDF também prometeu continuar com as “portas abertas” para as reivindicações da categoria.

“Quero ser um diretor que vai ouvir o desabafo do servidor e construir uma polícia pacificadora”, disse, em entrevista recente ao Metrópoles. Ao fim da reunião, o sindicato desejou a Robson uma gestão de sucesso à frente da Polícia Civil e que ele consiga viabilizar melhorias para os servidores da instituição e para a própria PCDF.

Mudanças
Alguns integrantes da nova gestão já foram definidos. A chefia do Departamento de Polícia Especializada (DPE), complexo de edifícios onde funcionam várias coordenações e delegacias, ficará sob responsabilidade de Victor Dan – atual delegado-chefe da 23ª DP (P Sul). Ele chegou a concorrer a uma vaga na lista tríplice da instituição. Conquistou 110 votos e ficou em sétimo lugar.

O delegado Wellerson Gontijo também foi confirmado para o primeiro escalão da Polícia Civil do DF. Ele será o chefe da Divisão de Gestão da Informação (DGI). O Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) ficará sob o comando de Fernando César Lima de Souza.

No rol das mudanças para cargos estratégicos, está a nova indicada para chefiar a Academia da Polícia Civil, Gláucia Cristina da Silva. Dois departamentos estratégicos não sofrerão alterações. O delegado Jeferson Lisboa seguirá à frente do Departamento de Polícia Circunscricional (DPC), responsável pelas 34 delegacias espalhadas em Brasília e nas regiões administrativas. Silvério Moita permanecerá no Departamento de Administração Geral (DAG) da corporação.

Na quarta (7), o Metrópoles já havia antecipado a confirmação de Anderson Espíndola para a chefiada corregedoria-geral da Polícia Civil. E de Benito Tiezzi, que será o diretor-geral adjunto da PCDF.