Rosso quer reduzir impostos de empresa que investir em meio ambiente

Em agenda na manhã desta segunda-feira (17/9), o candidato ao Buriti também disse que pretende captar recursos para o Entorno do DF

JP Rodrigues/ Especial Para MetropolesJP Rodrigues/ Especial Para Metropoles

atualizado 17/09/2018 19:18

Em um rápido café da manhã nesta segunda-feira (17/9), no Setor Hoteleiro Sul, o candidato ao Palácio do Buriti Rogério Rosso (PSD) reuniu-se com cerca de 50 pessoas da área de vendas e do comércio no centro de Brasília. No encontro, o buritizável prometeu reduzir gradativamente os impostos no Distrito Federal.

“Quem investir em sistemas ambientais, como captação de água de chuva, painéis de energia solar, ou empregar jovens, terá reduções graduais em seus impostos, como o IPTU [Imposto Predial e Territorial Urbano]”, afirmou. Segundo o postulante, um “Estado de qualidade” não se faz com o aumento de impostos. “A diminuição no valor dos tributos irá estimular a economia local.”

O deputado federal disse que pretende criar uma área especial de captação, em parceria com órgãos internacionais, como o Banco Mundial, para a cidade e o Entorno do DF. “Seria uma junção com recursos federais para investir nas regiões metropolitanas, pois isso irá gerar mais emprego nesses locais, liberando oportunidades aqui”, afirmou. 

O candidato voltou a dizer que, caso seja eleito, irá valorizar o servidor público e capacitar os jovens. “Muitos deles têm boas ideias, como a criação de empresas, startups, mas não têm condições de investir. Vamos estimular o empreendedorismo nas escolas públicas com o ensino técnico e profissionalizante, principalmente no ensino médio”, disse.

Rosso voltou a falar sobre o processo de regularização nas regiões. “O que existe, hoje, vou regularizar. Vamos ter parceria com igrejas para, no horário contrário [das atividades], virarem creches, por exemplo. Vamos ajudar aquela família que pode ter sido enganada por algum grileiro e não teve culpa de nada”, garantiu.

JP Rodrigues/ Especial Para Metropoles
Rogério Rosso reuniu-se com comerciantes no Setor Hoteleiro Sul

Últimas notícias