metropoles.com

Eliana diz estar preparada para “qualquer adversário” no 2º turno

Líder nas pesquisas de intenção de voto, ela afirmou, nesta terça-feira (18), que candidatos não podem escolher os adversários no pleito

atualizado

Compartilhar notícia

Matheus Venzi/Metrópoles
Eliana Pedrosa (Pros) em Taguatinga Sul
1 de 1 Eliana Pedrosa (Pros) em Taguatinga Sul - Foto: Matheus Venzi/Metrópoles

A candidata do Pros ao Governo do Distrito Federal, Eliana Pedrosa, disse nesta terça-feira (18) não se preocupar sobre qual concorrente poderá enfrentar em um possível segundo turno, caso passe para a próxima fase. “Quem entra numa disputa tem que estar preparado para qualquer adversário, não dá pra escolher”, afirmou.

Pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo e divulgada na segunda-feira (17/9) consolidou Eliana na liderança da corrida ao Palácio do Buriti. Ela figura com 22% da preferência do eleitorado, à frente de Alberto Fraga (DEM), que tem 14%. Na sequência, Rodrigo Rollemberg (PSB) figura com 11% e Rogério Rosso, com 10%.

A buritizável fez campanha eleitoral nesta manhã no Setor Habitacional Primavera, uma extensão da QSC 19 de Taguatinga Sul que ainda não foi regularizada. Ela estava acompanhada do candidato a deputado federal Zé Edmar (PMN). Cabos eleitorais e postulantes à Câmara Legislativa também marcaram presença no local.

Segundo Eliana, é preciso aguardar a votação do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) na Câmara Legislativa para definir os passos para a regularização do setor. “Assim, ficará mais fácil”, pontuou. Ainda não há previsão de quando a matéria será aprovada.

Chapa
Na caminhada, a postulante também comentou o indeferimento dos registros de 31 candidaturas do PTB, partido do vice da chapa, Alírio Neto. “A gente ainda espera que essa decisão seja revogada na segunda instância [da Justiça]. Não adianta sofrermos antes do tempo.”

Na segunda-feira (17), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) decidiu rejeitar os registros, uma vez que o partido não teria comprovado a filiação dos candidatos dentro do prazo legal. A direção do PTB afirmou ter ocorrido um problema técnico no sistema e anunciou que recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?