*
 

Os dois deputados distritais e o federal eleitos pelo PRB-DF anunciaram nesta quarta-feira (10/10) que o partido apoiará Ibaneis Rocha (MDB) no segundo turno da disputa pelo Governo do Distrito Federal. Ao Metrópoles, Julio César disse que o emedebista é o que mais “converge” com os pensamentos deles.

De acordo com o distrital, que conquistou no último domingo (7) um mandato na Câmara dos Deputados, representantes da sigla conversaram com Ibaneis e com o outro candidato, Rodrigo Rollemberg (PSB), na segunda (8). “Tomamos essa decisão na quarta (10) e pedimos à nossa militância para colocar toda a nossa força para que a gente possa ter uma expressão grande de voto. Temos certeza que Ibaneis é o melhor nome para a nossa cidade”, declarou.

“O candidato foi o único a assumir o compromisso em defender aquilo que nós acreditados, que é a família, sem excluir todos os arranjos sociais”, completou Rodrigo Delmasso, reeleito para a Câmara Legislativa.

Martins Machado, o mais votado para a CLDF, acompanhou a entrevista no estúdio do Metrópoles. O partido reúne lideranças das igrejas Universal e Sara Nossa Terra.

Assista à entrevista:

Ligado à Igreja Universal, Machado recebeu 29.457 votos. Delmasso conquistou a reeleição com 23.227 sufrágios, enquanto 79.775 pessoas optaram por Julio César na Câmara Federal.

Enquanto o PRB optou pela neutralidade na corrida pela Presidência da República, Julio César e Delmasso divulgaram que estão do lado de Jair Bolsonaro (PSL). “Somados nós três, são quase 143 mil votos em defesa da família e muito próximo daquilo que o Bolsonaro pensa”, declarou Julio César.

O pastor Egmar Tavares (PRB) foi o candidato a vice-governador na chapa de Rogério Rosso (PSD). A dupla recebeu 169.785 votos e ficou em terceiro lugar. O pessedista também anunciou que estará com Ibaneis Rocha (MDB).