metropoles.com

Dúvida e lamentação: Ibaneis e Rollemberg comentam cenários políticos

Enquanto o emedebista afirma que ainda não decidiu quem irá apoiar na corrida presidencial, o socialista lamenta a polarização local

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Ibaneis e Rollemberg eleicoes
1 de 1 Ibaneis e Rollemberg eleicoes - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Os dois candidatos ao Governo do Distrito Federal no segundo turno teceram comentários sobre cenários políticos. Enquanto o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF) Ibaneis Rocha (MDB) mostra dúvidas a respeito de quem apoiará na corrida pelo Palácio do Buriti, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) lamenta polarização local.

O emedebista afirmou que ainda não se decidiu sobre a disputa presidencial, disputada por Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL). “Só vou definir quando algum deles apresentar propostas claras para ajudar a livrar o Distrito Federal do caos que ele está vivendo”, explicou. Rollemberg, por outro lado, anunciou, anteriormente, neutralidade.

O socialista lamentou a polarização no Distrito Federal. Rollemberg defendeu a ideia de “unir Brasília”. “O caminho que todos querem é o mesmo: o desenvolvimento econômico com distribuição de renda, a redução das desigualdades sociais e a melhoria da qualidade dos serviços públicos”, pontuou.

As declarações foram feitas em agendas deste sábado (13/10). Melhorias para policiais militares e até reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade integraram o repertório dos buritizáveis. Nem a alta temperatura na capital da República — que chegou a 32,8ºC registrados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) — desanimou.

Em caminhada no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, Rollemberg deu ênfase à intenção de reconstruir espaços coletivos dos brasilienses, caso seja reeleito. “Queremos melhorar a infraestrutura, a gestão e a qualidade dos serviços oferecidos nesses locais”, afirmou.

No tradicional ponto da cidade, disse que o objetivo é reformar a piscina de ondas — desativada há mais de duas décadas — e construir uma pista de atletismo, além de ampliar a acessibilidade e promover mais eventos esportivos. Também não descarta parceria com o setor privado desde que a população continue a ter o acesso gratuito ao local.

Esse foi o único compromisso de Rollemberg no dia. Embora tenha programado caminhada na Feira Central de Ceilândia, o candidato cancelou para participar de reuniões internas.

Com duras críticas ao adversário, Ibaneis conversou com policiais e bombeiros militares. Chegou a dizer que o socialista “é contra a polícia”. Ibaneis afirmou que está aberto ao diálogo e quer reunir as propostas em conjunto com os representantes das categoria. Declarou, também, que vai até o Congresso caso seja necessário mudar a legislação para conceder melhorias.

O postulante ao GDF ressaltou a intenção de dar mais atenção à saúde dos militares. “É um absurdo ter apenas um hospital para atendê-los”, destacou. Outra questão levantada pelo buritizável foi a condição ruim das viaturas e batalhões. “Vamos dar condições dignas de trabalho para quem arrisca a vida pela população”, prometeu.

Aos jornalistas, Ibaneis voltou a dizer que dará a paridade da Polícia Civil com a Polícia Federal e que conta com o apoio dos sindicatos dos agentes e delegados. Além da agenda com os servidores, Ibaneis participou de encontro com Líderes da Igreja Cristã Maranata e visitou a Feira do Guará.

0

“Guerra” de apoiadores
O clima esquentou entre apoiadores de Ibaneis e Rollemberg na Feira do Guará. Os dois grupos se encontraram no corredor da feira e começaram a disputar quem gritava mais por seu candidato.

Enquanto uns vociferavam: “1, 2, 3, agora é Ibaneis!”, outro lado respondia: “Rodrigo de novo, governador do povo!”. Porém, tudo ocorreu na esportiva. Confira:

Colaboraram Matheus Venzi e Mirelle Pinheiro

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?