Coronavírus: Ibaneis anuncia distribuição de 1 milhão de máscaras

Medida é mais uma do GDF para tentar frear a propagação da doença na cidade. BRB vai doar R$ 1 milhão para a confecção do material

atualizado 17/04/2020 18:50

Igo Estrela/Especial para o Metrópoles

Para tentar frear a propagação do coronavírus no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou a distribuição de 1 milhão de máscaras descartáveis para a população. Os equipamentos de proteção começarão a ser entregues em, no máximo, 15 dias.

A ação proposta pelo Palácio do Buriti será desenvolvida com apoio da Federação das Indústrias (Fibra-DF), que cuidará da confecção do material junto a produtores. Outro parceiro, o Banco de Brasília (BRB), vai oferecer R$ 1 milhão para patrocinar a medida.

Esse valor vai permitir a compra de 450 mil unidades dentro do total de 1 milhão de máscaras que serão adquiridas. O restante do pagamento será realizado com as doações feitas ao Comitê de Emergência Covid-19.

Distribuição

A distribuição das máscaras ocorrerá em locais de grande circulação de pessoas, em transportes públicos e no comércio, que volta a reabrir no próximo dia 3. Agências bancárias também serão contempladas com o material.

“Para tentar reabrir a grande maioria do comércio, serão compradas 1 milhão de máscaras, que serão distribuídas gratuitamente à população. A Fibra e o Senai vão ajudar nisso. Dia 3 [ de maio], já teremos essas máscaras. Esse é o primeiro passo dessa parceria”, afirmou Ibaneis.

Convênio

Durante a assinatura do convênio, o governador agradeceu o empenho do BRB nas ações de combate à Covid-19 e também a parceria com a Fibra. “A cidade está unida, os empresários estão unidos, mostrando mais uma vez a importância do Sistema S para o Brasil e nossa cidade”, acrescentou.

Já o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, reforçou a missão do banco no combate à Covid-19. “Esperamos contribuir para reduzir o impacto do coronavírus. Estamos felizes de integrar o Instituto BRB nesta ação.”

A assinatura do convênio nesta sexta-feira (17) reuniu o governador Ibaneis Rocha; o vice-governador Paco Britto; o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa; o presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar; o secretário de Economia, André Clemente; e o assessor especial de Governo, Gustavo Rocha.

Últimas notícias