metropoles.com

Coronavírus: GDF pagará R$ 3,4 milhões para testes em laboratório

O valor será para exames moleculares que poderão ajudar no combate à disseminação da Covid-19 no Distrito Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Autoridades do DF visitam Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen)
1 de 1 Autoridades do DF visitam Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Mais medidas foram tomadas para ajudar no combate ao contágio do novo coronavírus e para a melhorar o tratamento dos infectados, por parte do Governo do Distrito Federal. No Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de quinta-feira (16/04), quatro delas foram publicadas.

O laboratório Sabin é contratado para auxiliar numa das atividades mais exercidas no presente e no futuro do controle da difusão da Covid-19: a realização de testes moleculares.

A ratificação de dispensa de licitação não indica exatamente a natureza do serviço contratado, que virá com a publicação do extrato do contrato. Porém, aponta o volume de recursos: R$ 3,4 milhões.

Confira a publicação dos testes moleculares:

Além dos testes, mais três publicações de contrato e de abertura de dispensa de licitação foram divulgados.

O GDF continua em busca de fornecimento de testes rápidos, essenciais para o restabelecimento de condições que se aproximem da normalidade nos deslocamentos da população. O governo indicou ter contratado mais de 400 mil até agora.

Como é praxe no rito de dispensa de licitação, o valor da compra será conhecido após o resultado, com a seleção da empresa vencedora, que deve ocorrer na próxima segunda-feira (20/04).

Confira a publicação:

A SES-DF também procura outro item muito demandado no mundo todo: ventiladores pulmonares, também chamados de respiradores, para equipar os leitos provisórios a serem montados tanto no estádio quanto no hospital de campanha previsto no complexo penitenciário da Papuda. As propostas serão examinadas na próxima sexta-feira (24/07) por meio eletrônico.

Veja o aviso:

Por fim, a Secretaria de Economia, que centraliza as demandas de equipamentos do conjunto da administração pública, indica estar procurando equipamentos de proteção individual, em particular máscaras e luvas. Fornecedores têm até segunda-feira (20/04) para mandar propostas, e as entregas devem ocorrer na primeira quinzena de maio.

Confira:

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?