Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Coronavírus: DF tem mais 4 mortes, sendo uma delas em residência

As vítimas são 3 mulheres e 1 homem, todos idosos. Eles apresentavam comorbidades. Com novos registros, DF chega a 24 óbitos por Covid-19

atualizado 17/04/2020 18:12

A Secretaria de Saúde do DF registrou mais quatro mortes em decorrência do novo coronavírus nesta sexta-feira (17/04). Todos apresentavam comorbidades. Com mais esses casos, o Distrito Federal chega a 24 óbitos por Covid-19. Levantamento oficial aponta que, no mesmo período do ano passado, 48 pessoas morreram por doenças respiratórias.

Uma das vítimas não chegou a ser atendida em nenhuma unidade hospitalar – um homem de 69 anos, que era hipertenso, faleceu em casa, no Riacho Fundo. A causa da morte foi confirmada por meio de protocolo da Secretaria de Saúde mediante coleta realizada pela família do idoso.

Uma mulher de 73 anos que morava em Ceilândia morreu na terça-feira (14/04), após ser infectada pela Covid-19. A idosa estava internada no Hospital São Francisco desde 6 de abril. Ela tinha comorbidades, como diabetes, hipertensão, obesidade, e era fumante.

Outra moradora de Ceilândia, de 84 anos, deu entrada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) nessa quinta-feira (16/04) e morreu no mesmo dia. Ela tinha diabetes e hipertensão.

A quarta vítima – uma mulher de 60 anos – residia no Recanto das Emas. Estava internada no Hran desde o dia 12 de abril e faleceu nesta sexta-feira (17/04). Ela tinha hipertensão e era tabagista, o que é considerado como comorbidades.

Casos no DF

O DF tem 756 casos de coronavírus, segundo balanço do GDF divulgado às 16h20 desta sexta-feira. Dos infectados pela doença, 370 se recuperaram no Distrito Federal.

Últimas notícias