Agendamento da vacina para pessoas com 58 e 59 anos é suspenso no DF

Na manhã desta quinta-feira (10/6), apenas pacientes com comorbidades e grupos prioritários conseguem marcar a data da imunização no site

atualizado 10/06/2021 10:39

Início da vacinação para pessoas de 59 anos no Parque da CidadeArthur Menescal/Especial Metrópoles

O agendamento da vacinação contra Covid-19 para pessoas de 58 e 59 anos que não tenham comorbidades, no Distrito Federal, voltou a ficar suspenso temporariamente. Na manhã desta quinta-feira (10/6), apenas pacientes com comorbidades e grupos prioritários conseguem marcar a data da imunização no site vacina.saude.df.gov.br.

Moradores do Distrito Federal com 59 anos, sem comorbidades, começaram a ser imunizados contra o novo coronavírus na segunda-feira (7/6). Já os com 58 anos começaram a receber a primeira dose da vacina na terça.

O Metrópoles procurou a pasta distrital para saber quando o agendamento para esse público deve ser retomado. Em nota, a SES disse que “na manhã desta quinta-feira, o Comitê de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 deve se reunir para deliberar sobre as próximas ampliações da campanha de vacinação”. “Tão logo haja decisão sobre isso, será amplamente divulgada.”

A Saúde, no entanto, não informou quantas vagas foram preenchidas por pessoas com 58 e 59 anos antes da interrupção do agendamento.

Veja quem faz parte do público-alvo da campanha de vacinação neste momento:

Últimas notícias