Covid-19: 47,2 mil doses da vacina da AstraZeneca chegam ao DF

Outro lote também da AstraZeneca está previsto no informe do Ministério da Saúde com mais 3,9 mil imunizantes, totalizando 51 mil para o DF

atualizado 09/06/2021 14:08

Vacina Grávida desenvolve trombose após tomar vacina AstraZenecaRafaela Felicciano/Metrópoles

O Distrito Federal recebeu, nesta quarta-feira (9/6), 47.250 doses da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca. A nova remessa de imunizantes está prevista no 22° informe técnico do Ministério da Saúde, divulgado nesta tarde.

Todas as unidades do fármaco serão destinadas à primeira dose. Do total enviado ao DF, o ministério orienta que 34.134 sejam destinadas a pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente. O grupo prioritário da educação vai ficar com 6.517 doses. Já para as forças de segurança serão destinadas 1.821 doses.

Outro lote também da AstraZeneca está previsto no informe do Ministério da Saúde, com doses para os aeroportuários da capital federal: são 3,9 mil imunizantes. A Secretaria de Saúde do DF, porém, não informou quando essa remessa deve chegar.

Veja os números:

Distribuição pelo país

No total, o Ministério da Saúde prepara o envio de mais 4,04 milhões de doses da vacina Covid-19 da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz. A previsão é de que, em menos de 24h, todas as capitais tenham recebido as vacinas.

A distribuição será realizada a partir desta quarta-feira (9/6) para 19 estados e Distrito Federal. O restante dos estados vai receber as novas remessas nas primeiras horas da madrugada desta quinta (10/6).

As doses do imunizante são destinadas para continuidade da vacinação de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da educação do ensino básico, forças de segurança, salvamento e Forças Armadas, povos ribeirinhos, e trabalhadores do transporte aéreo.

Além dessa remessa, o Ministério da Saúde conclui nesta quarta a distribuição de 2,3 milhões de doses da Pfizer/BioNTech, que começaram a ser enviadas aos estados na última segunda (7/6). No total, a pasta terá entregado, somente nesta semana, mais de 6,3 milhões de doses de vacinas Covid-19.

Últimas notícias