Vacina contra Covid chegou a 13,94% dos professores particulares no DF

Levantamento foi relaizado pelo Sinproep. Segundo a entidade, neste ritmo, a categoria só será vacinada por completo em 2022

atualizado 08/06/2021 15:42

VacinaGustavo Moreno / Especial para o Metrópoles

Segundo o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinproep), 13,94% do total de educadores da rede privada foram vacinados contra Covid-19 no Distrito Federal até esta terça-feira (8/6).

O levantamento não inclui gestores e empregados de áreas administrativas das escolas. De acordo com o Sinproep,  foram convocados 6.412 profissionais das creches conveniadas e particulares. Deste total, 3,2 mil eram professores. Na média diária, estão sendo imunizados 168 docentes. A profissão tem 23 mil educadores.

Do ponto de vista do sindicato, neste ritmo, a vacinação dos educadores particulares serão concluídas em março de 2022.

“Nós não entendemos o motivo do ritmo tão lento de vacinação dos professores no DF. Estamos na linha de frente desde setembro do ano passado, nós pedimos que a imunização seja ampliada imediatamente”, pediu a presidente do Sinproep, Karina Barbosa.

O Sinproep solicitou ao Governo do Distrito Federal (GDF) a simplificação do processo de vacinação. Para a instituição, foram impostas muitas exigências aos educadores.

O Sinproep lançou o vacinômetro dos professores da rede privada vacinados no DF.

Leia a nota completa:

Vacinação de professores by Metropoles on Scribd

Outro lado

O Metrópoles entrou em contato com a Secretaria de Saúde, que não se manifestou até esta publicação. O espaço continua aberto.

Últimas notícias