Vacinação para pessoas com 59 anos começa com alta procura no DF

No primeiro dia de imunização para esse público, a fila de espera da imunização contra Covid-19 no Parque da Cidade passou de 200 veículos

atualizado 07/06/2021 12:53

Início da vacinação para pessoas de 59 anos no Parque da CidadeArthur Menescal/Especial Metrópoles

Muitos brasilienses enfrentam filas para receber a vacina contra Covid-19 na manhã desta segunda-feira (7/6). O movimento é grande em função do início da imunização para pessoas com 59 anos.

No drive-thru do Parque da Cidade, a campanha começaria às 9h, mas as vacinas só chegaram ao local às 9h30. A fila no Estacionamento 13, às 10h, passava de 200 veículos.

Veja imagens da vacinação no Parque da Cidade:

0

Gustavo Benigno, 59 anos, chegou às 6h45 para tomar a primeira dose. Era o primeiro da fila. “Achei que, como tem agendamento para essa faixa etária, seria mais rápido”, afirmou o aposentado, que mora na Asa Sul.

A funcionária pública Alina Freitas, 59, chegou às 8h à fila da vacinação. “Eu estava com muita expectativa; por isso, cheguei cedo. Sempre chego cedo a essas situações para evitar fila”, contou a também moradora da Asa Sul.

Ansiedade

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) da 612 Sul, a grande procura também marcou a imunização. Por volta das 10h40, cerca de 75 pessoas aguardavam no local, em fila única.

O motorista Diomedes Freitas, 59, agendou a vacinação para as 12h e, às 11h, era o último da fila. “Estava tranquilo, mas ansioso, aguardando por esse momento”, contou o morador do Recanto das Emas.

A advogada Adriana Matos, 59, também agendou a imunização para as 12h na UBS da Asa Sul. “A espera pela vacina é grande e é muito importante que chegue o momento de todo mundo logo”, disse a moradora do Lago Sul.

Veja fotos do local:

0
Agendamento

O agendamento da vacinação contra a Covid-19 para essa faixa etária começou na sexta-feira (4/6). Serão disponibilizadas 18 mil doses para atender a esse público.

A pessoa que realizar o agendamento e, por algum motivo, não receber a vacina na data indicada terá cinco dias para procurar o ponto de imunização; do contrário, perderá a sua prioridade.

Últimas notícias