Veja quem pode tomar a vacina contra Covid-19 nesta segunda no DF

Começa nesta segunda-feira (7/6) a imunização de três novos grupos, incluindo pessoas com 59 anos sem comorbidades

atualizado 07/06/2021 9:55

Vacinação de professores no GuaráHugo Barreto/Metrópoles

Começa nesta segunda-feira (7/6) a vacinação contra Covid-19 de pessoas com 59 anos no Distrito Federal. Este é o primeiro grupo não prioritário a ser contemplado na campanha.

Também se inicia hoje a imunização de pessoas com idade a partir de 18 anos com comorbidades e de pessoas com deficiência que não estão cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Confira aqui os pontos de vacinação no DF.

Veja, abaixo, quem faz parte do grupo prioritário e pode se vacinar nesta segunda:

Para quem ainda não agendou a vacina, a marcação de hora, data e local para o recebimento do imunizante deve ser feita no site vacina.saude.df.gov.br. As pessoas do grupo de 59 anos devem apenas agendar, sem necessidade de realizar cadastramento.

O grupo de comorbidades está realizando cadastro desde o início de maio. Portanto, essas pessoas só poderão marcar se estiverem registradas na página, inclusive os deficientes sem BPC.

Foram disponibilizadas 18 mil doses para atender ao público de 59 anos. A pessoa agendada que, por algum motivo, não receber a vacina no dia indicado, terá cinco dias para procurar o ponto de vacinação – do contrário, perderá a prioridade.

Para o grupo de prioridades e comorbidades, são 43 mil doses. Para os deficientes sem o BPC, foram disponibilizadas 15 mil vacinas.

Últimas notícias