metropoles.com

Como aproveitar as preliminares e gozar muito na hora do sexo

Veja dicas da sexóloga Nelly Kobayashi para usar as preliminares a seu favor na hora do sexo

atualizado

Compartilhar notícia

BDLM/Getty Images
Foto colorida em close de um casal se beijando deitados na cama - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida em close de um casal se beijando deitados na cama - Metrópoles - Foto: BDLM/Getty Images

Quem busca esquentar o clima pré-sexo, costuma apostar nelas, as preliminares. De acordo com a sexóloga Nelly Kobayashi, “As preliminares são qualquer atividade realizada antes do sexo propriamente dito”. Então, uma mensagem picante no meio da tarde, carícias, abraços, beijos intensos e o que mais a criatividade permitir, pode ser considerada uma preliminar. Mas atenção: não é tão limitado nem definido assim, e é fluido de acordo com os envolvidos.

Confira algumas dicas de como usar esse momento antes do sexo a seu favor e chegar na hora “H” com muito tesão.

0
É preliminar ou sexo?

Para começar, é preciso esclarecer que apesar de pela definição, preliminar ser a atividade que precede a relação sexual, a especialista ressalta que é bem subjetivo. “Pode ser tudo aquilo que acontece com a finalidade de se preparar para o sexo. Mas é algo individual e a relação sexual é definida por cada pessoa, baseada em suas vivências e sentimento”, pontua. 

Um exemplo disso é o sexo oral. Para algumas pessoas, um bom oral é classificado apenas com uma preliminar para a hora “H”. Já para outras, alerta a especialista, é uma variante do sexo.

Usando a seu favor

A dica de Nelly é usar esse momento anterior ao sexo para descontrair, ficar mais à vontade com a própria nudez e a do outro, diminuir a ansiedade por performance, ganhar mais intimidade e ainda dar tempo para aumentar o desejo: “Deixando o corpo ficar mais excitado e assim, estar pronto para o sexo”, orienta. 

Ela indica ainda, que vale conversar com a parceria e aproveitar para dizer o que gosta: “Você pode ensinar e aprender muito no momento da preliminar. Pode ainda dizer ao par como gostaria que fosse feito com você”, explica.  E vale ficar atenta à reação do outro, para perceber se está gostando ou não. 

Opções ousadas

E se engana quem pensa que preliminar já é sem roupa. A prática inclui desde mensagens picantes durante o dia, combinando o date, além de carícias, palavras faladas no ouvido, abraços, beijos na boca ou pelo corpo, sexo oral, e o que mais a criatividade permitir. Vale também explorar as zonas erógenas para ativar a sensação de prazer.

Me sinto pronta

As preliminares vão preparar o corpo para a hora “H”, ajudando a aumentar o desejo, a excitação e a lubrificação. Por isso é importante ter autoconhecimento, segurança com o próprio corpo e não ter pressa. 

Assim você comunica melhor como e onde gosta de ser tocada. Recebendo o estímulo adequado e sabendo que o outro também está à vontade, vai-se criando o clima até que a relação sexual aconteça de forma natural e no momento certo.

Gozei na preliminar e agora?

E se estiver bem quente, e acabar gozando, a especialista tranquiliza: “Acontece! E se rolar,  é só focar a carícia no outro para que seu corpo descanse. É possível ainda tentar fazer o parceiro gozar também ou apenas trocar carícias mais leves e começar tudo de novo!”, finaliza. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações