Deixe os tabus do lado de fora e pode entrar. Tudo sobre sexo, para você gozar a vida.

Esquentando o clima: 7 preliminares não óbvias para investir

Ao contrário do que muitos pensam, as preliminares começam bem antes de chegar à cama. Confira algumas das mais valorizadas

atualizado 12/05/2021 9:58

PreliminaresFoto: Laoshi/Getty Images

No imaginário popular, quando se fala em preliminares sexuais, logo se pensa em masturbação mútua, sexo oral, estimulação de mamilos, entre outros.

Contudo, como já diz (muito sabiamente) o meme, “sexo oral é sexo, preliminar é tirar o gato do quarto”. As preliminares, que dão todo o clima e vão aumentando a tensão sexual aos poucos, começam muito antes da cama.

Sem contar que, de acordo com especialistas, considerar como “sexo” apenas os comportamentos sexuais que envolvem penetração é uma reprodução do falocentrismo. Trata-se de uma cultura advinda do machismo, que coloca o pênis como o centro do sexo. Logo, é importante saber que qualquer ato sexual que já envolva as genitálias (como os “chupar” e “dedar” da vida) já são considerados sexo.

Sendo assim, o leque de possibilidades de preliminares fica bem maior. Afinal, nada melhor que investir tempo e caprichar na preparação do clima para o momento da transa – seja ela um encontro casual e descomprometido, ou uma noite romântica com o mozão.

A Pouca Vergonha perguntou aos leitores o que, para eles, é a preliminar não óbvia ideal para esquentar as coisas e chegar ao ato sexual com aquela vontade. Confira:

Bons drinques

Sem exageros, nada melhor do que esquentar o clima com uma bebida especial. Dependendo dos gostos do casal e do mood do encontro, vale tudo: vinho, cerveja, gin etc. Sem contar com os drinques sem álcool para quem não bebe – o que vale é entrar no clima e brindar os momentos que virão a seguir.

Ambientação

Ninguém precisa estar em um lugar paradisíaco ou no melhor quarto de hotel para ter uma boa noite de sexo. Contudo, seja onde for o “ninho de amor”, é sempre válido deixá-lo aconchegante o suficiente para ser parte do convite para transar. Meia-luz, velas, aromatizador, cama arrumada… tudo isso pode deixar a hora H ainda mais interessante.

Playlist

Estudos já comprovam que algumas músicas ajudam a melhorar o clima para o sexo, e por que transar no silêncio se é possível ter uma trilha sonora gostosa ao fundo? Seja qual for a preferência musical do casal, vale preparar uma playlist para a ocasião. Mas lembre-se: nada de correr para dar play quando o clima começar a esquentar, o ideal é já deixar a lista tocando.

Falar besteira

Da mais envergonhada até a mais safada das pessoas, não há quem não se arrepie ao ouvir uma provocação ousada do crush. Seja no pé do ouvido ou falada de forma sutil no meio de uma conversa, falar sacanagem é sempre uma boa opção. Lembrando que nem sempre é necessário que seja algo explícito – deixar nas entrelinhas também é divertido.

Mensagens de texto

Marcou com o contatinho? Por que deixar para esquentar o clima apenas na hora marcada, se é possível começar durante o dia ou até mesmo nos dias anteriores ao encontro? Mandar mensagens picantes faz com que ambos fiquem mais ansiosos por se encontrar e deixa tudo mais interessante e excitante.

Toques

Aqui, quando se fala de toque, não se trata de estímulos diretos na cama. Antes de ir aos finalmentes e até mesmo durante um jantar em um lugar público, aquele carinho na perna e outros toques que parecem simples, quando bem feitos, podem causar faíscas e aumentar a tensão sexual do casal.

Beijos

Por fim, a preliminar das preliminares. O beijo, apesar de subestimado por muita gente quando comparado a coisas mais explícitas, pode ser uma preliminar poderosa. E para isso não é necessário que seja um beijo cinematográfico ou no estilo “desentupidor de pia”. Com o timing e o ritmo certos, um beijo suave pode fazer as coisas pegarem fogo.

Últimas notícias