Deixe os tabus do lado de fora e pode entrar. Tudo sobre sexo, para você gozar a vida.

Sexting, nudes e preliminares: veja as vantagens do sexo marcado na agenda

Especialista garante que a antecipação sexual pode aumentar o tesão e a vontade dos envolvidos por conta das expectativas criadas

atualizado 30/09/2020 10:26

iStock

Geralmente tudo que é espontâneo e acontece sem aviso prévio é supervalorizado – principalmente quando se trata de sexo. Contudo, o “marcado na agenda” também tem suas vantagens e, dependendo, pode até ser mais interessante.

De acordo com o urologista e sexólogo Danilo Galante, a palavra-chave que explica essa vantagem é a expectativa.

“O sexo combinado pode ter um estímulo a mais sim, porque ele aumenta os níveis de ansiedade. Quando você cria uma data, você cria expectativas, as conversas giram em torno daquilo”, explica o médico.

Ou seja, em vez de sempre querer tudo “para ontem”, a dica é aproveitar os dias de espera para aumentar o tesão e a vontade das partes envolvidas.

E para isso, vale investir em conversas picantes, sexting, e até troca de nudes para ir criando o clima do grande dia. “Mexer com as fantasias e até falar sobre o que vão fazer no dia gera expectativas e vontades”, afirma Danilo. Afinal, por que não começar as preliminares antes mesmo de chegar na cama, certo?

Sou casado(a). Também funciona?

Para casais de longa data, que moram juntos, sejam casados, tenham filhos etc., Danilo acredita que marcar uma data e horário, por si só, não seja uma boa opção para variar o repertório. “Ao meu ver, se torna mais mecânico”, explica.

A solução, neste caso, é adicionar uma ocasião especial ao contexto: uma viagem, uma ida a um hotel ou motel, uma saída para um lugar especial, deixar os filhos em algum lugar, entre outros. “Mas marcar data e hora específico no meio da semana sem nenhum motivo especial eu não acho interessante para quem já mora junto”, finaliza.

Últimas notícias