Dicas de exercícios e alimentação para viver uma vida saudável e sem neura

Saiba por que você não deve beber água gelada ao acordar

Troque essa alternativa pela água morna, que ajuda no trato intestinal e diminui o risco de infecções

atualizado 15/07/2021 1:03

mulher bebendo águaDaria Shevtsova/Pexels

Consumir água é fundamental para o bom funcionamento do organismo e para a saúde em geral. Ingerir a bebida em jejum, ao acordar pela manhã, é especialmente benéfico.

Mas você sabia que a melhor alternativa é a água morna, e não gelada? Esse hábito ajuda com o trânsito intestinal natural, pois facilita a decomposição de partículas em seu “caminho” pelo órgão, além de otimizar seu funcionamento e possibilitar que os nutrientes sejam absorvidos com maior facilidade. Se estiver fria, a água pode causar vasoconstrição e acúmulo de muco nas vias aéreas, facilitando quadros de inflamação.

Se você sofre com falta de energia, intestino preso, problemas de pressão ou simplesmente quer ter uma vida mais saudável, experimente a primeira opção. Você pode também adicionar uma pitada de sal integral para colher ainda mais vantagens.

Hidrate-se!

Sempre hidrate seu corpo ao começar o dia. Por mais que você tenha ingerido água no dia anterior, ao acordar, provavelmente usou boa parte do líquido e, por isso, pode estar desidratado, necessitando ser reabastecido.

Durante o sono, o organismo segue trabalhando, o que pode resultar na liberação de toxinas e outros resíduos que precisam ser expulsos. Ao tomar um copo do líquido bem cedo, você colabora com esse processo, fazendo com que o metabolismo “desperte” e trabalhe melhor.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quer mais uma vantagem de cultivar essa “mania” do bem? Ela equilibra o sistema linfático – o que auxilia, inclusive, no combate a infecções.

Por fim, a água consumida ao despertar lubrifica as articulações e melhora a oxigenação celular. Faça desse gesto uma constante e usufrua de todos os benefícios!

Últimas notícias