Dicas de exercícios e alimentação para viver uma vida saudável e sem neura

Descubra o que priorizar no treino de musculação para ter mais resultados

Não adianta colocar muito peso e fazer o movimento incompleto ou, tecnicamente falando, com a amplitude reduzida

atualizado 20/10/2021 15:25

istock/imagem ilustrativa

⁣Se você é dessas pessoas que, ao praticar musculação, foca apenas no peso e faz o movimento pela metade, está na hora de parar. Esse pode ser um dos motivos pelos quais você não vê tantos resultados.

Estudos científicos mostram que a resposta do organismo é superior ao utilizar ângulos mais completos para os exercícios, mesmo quando a carga for menor.

⁣Ou seja, não adianta colocar muito peso e fazer o movimento incompleto ou, tecnicamente falando, com a “amplitude reduzida”.

Entenda:

⁣Existe a possibilidade de usar um método de treino chamado repetições parciais. Neste método, inicia-se com repetições completas para depois realizar as parciais.

via GIPHY

⁣O uso da amplitude total de movimento é algo que deve ser analisado de pessoa para pessoa. Por exemplo: nem todo mundo consegue realizar um agachamento profundo sem comprometer a qualidade e segurança do exercício. A solução é realizar o máximo de movimento, de modo que não coloque em risco as articulações e trabalhe as falhas para ir aumentando esse arco de movimento e, assim, ter movimentos mais amplos.

Carga é algo bom, mas não é tudo quando falamos em musculação. Muitas vezes, é melhor malhar com menos carga e não se lesionar ou fazer de qualquer jeito e acabar se prejudicando no futuro, além de ter menos resultados.

Priorize, sempre, uma boa amplitude na hora de executar os exercícios. O que importa é a qualidade do treino.

O segredo para melhorar a amplitude de movimento é a frequência. Seja constante nos treinos, e você irá evoluir, uma vez que isso é essencial para os resultados.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Últimas notícias
Mais lidas