Dicas de exercícios e alimentação para viver uma vida saudável e sem neura

Conheça uma forma inusitada de avaliar a qualidade da sua alimentação

Quase todo mundo sabe que comer bem, de fato, é optar por comida de verdade. Mas o que seria isso?

atualizado 01/02/2021 11:29

mulher comendo uvasWestend61/Getty Images

Você sabia que um bom parâmetro para analisar a qualidade da sua alimentação (e, por consequência, da sua vida) está na lixeira da sua cozinha? Isso mesmo. Quase todo mundo sabe que comer bem, de fato, é optar por comida de verdade. Mas, o que seria isso?

Trata-se daquele ingrediente (ou refeição) que tem um prazo de validade mais curto e que, muitas vezes, precisa ser armazenado na geladeira para não perder.

É também aquele que compramos em feiras, sacolões e açougues, o famoso “desembale menos e descasque mais”.

Seguindo essa linha de raciocínio, uma lixeira saudável é composta basicamente de cascas, sementes e partes inapropriáveis dos alimentos. Costumo dizer que a lixeira saudável é “fedidinha”, pois, ali, geralmente está acontecendo uma decomposição.

Por outro lado, uma lixeira “não saudável” fica cheia muito rápido, pois os pacotes, caixas de papelão e bandejas de isopor ocupam espaço e, muitas vezes, não tem cheiro de nada.

Se os alimentos embalados forem a base da sua alimentação, pode ser que você tenha uma lixeira doente.

Cabe salientar que a indústria alimentícia também é nossa amiga! Existem muitos produtos e alimentos embalados que são supersaudáveis. Sem contar que comida de verdade não necessariamente precisa de um rótulo mas, em centenas de casos, vem embalada.

Últimas notícias