metropoles.com

Arroz com feijão engorda e não pode fazer parte da dieta. Será?

O que engorda não é o arroz com feijão, e sim uma alimentação desregrada ao longo dos dias

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Pinterest
Familiares da vítima informaram à polícia que ela já havia sido agredida por ele em outras ocasiões.
1 de 1 Familiares da vítima informaram à polícia que ela já havia sido agredida por ele em outras ocasiões. - Foto: Reprodução/Pinterest

O arroz com feijão faz parte da mesa de milhares de brasileiros. Muitas vezes, a dupla, eterno ícone nacional, tem levado a fama de ser a responsável pelos quilinhos extras.

Será que é mesmo necessário cortar o arroz com feijão do seu plano alimentar para emagrecer? Quem explica tudo sobre o tema é o nutricionista Sidney Veloso. “Na nutrição, gosto muito de utilizar a palavra ‘depende’. Nesse caso específico, entretanto, a resposta é não!”

A combinação desses dois alimentos maravilhosos, saudáveis, e ricos em vitaminas e minerais fornece todos os aminoácidos essenciais que não são produzidos pelo corpo. No consultório, o especialista reitera que a combinação é perfeita.

“O arroz é rico em aminoácidos como a metionina e cisteína, porém, é pobre no aminoácido lisina. O feijão, por sua vez, apresenta todos os aminoácidos essenciais, sendo muito rico em lisina, mas é pobre em metionina e cisteína. Ou seja: um completa o outro”, diz.

Uma porção de 100 gramas de arroz e 100 gramas de feijão apresenta aproximadamente 41 gramas de carboidratos, 8,1 gramas de proteína, e 4 gramas de gordura.

Eles têm um valor calórico relativamente baixo e, vamos combinar, quem não gosta de uma refeição com arroz e feijão?

Não é preciso ter medo dos alimentos, basta equilíbrio na ingestão. Não os exclua do seu plano alimentar. O que engorda não é o arroz com feijão, e sim uma alimentação desregrada ao longo dos dias.

“Adoro prescrever essa mistura tão a cara do Brasil, porém, sempre respeitando os gostos de cada um”, conta o nutricionista, ressaltando que dieta é algo individualizado. Ele mesmo come arroz e feijão em duas de suas cinco refeições diárias.

Procure ajuda de um especialista para ajustes específicos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?