metropoles.com

Ibaneis confirma advogado Mateus Oliveira como secretário de Habitação

Mestre em direito urbanístico, o jurista terá a missão de desburocratizar o setor e acelerar a concessão de alvarás na futura gestão

atualizado

Compartilhar notícia

Facebook/Reprodução
Secretário de Habitação, Mateus Oliveira
1 de 1 Secretário de Habitação, Mateus Oliveira - Foto: Facebook/Reprodução

O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decidiu mais um nome para integrar o primeiro escalão do Executivo local, que tomará posse no dia 1º de janeiro. O advogado Mateus Leandro de Oliveira assumirá a Secretaria de Habitação na gestão emedebista.

Mestre em direito urbanístico pela PUC-SP, Oliveira atuou em vários escritórios de advocacia, foi assessor jurídico da Prefeitura de São Paulo (2004) e, em Brasília, trabalhou como conselheiro de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan), entre 2014-2016 e 2018-2020.

O advogado mantém bom relacionamento com o governador eleito desde que o emedebista era presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF). Oliveira terá a missão de desburocratizar a área, uma das responsáveis pela liberação de alvarás de construção, por exemplo, “e empoderar o cidadão”.

A pasta de segurança também tem um nome. Como revelou o Metrópoles nessa quarta-feira (7/11), Ibaneis convidou o delegado Anderson Gustavo Torres para assumir a secretaria. Anderson é delegado da Polícia Federal e, atualmente, chefe de gabinete do deputado federal Fernando Francischini (PSL-PR).

Ibaneis reuniu-se com Anderson no fim da tarde dessa quarta-feira (7) e fez o convite. Antes de integrar os quadros da PF, Anderson foi papiloscopista da Polícia Civil do Distrito Federal e tem bom trânsito nas duas corporações.

Outro nome confirmado é o da coronel Sheyla Soares Sampaio no comando da Polícia Militar do DF. Ela será a primeira mulher a chefiar a corporação. A oficial, que era responsável pelo Comando de Policiamento Regional Sul (CPRS), é indicação de um advogado próximo ao governador eleito Ibaneis Rocha (MDB). De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, ela é conhecida por ter pulso firme.

Ao Metrópoles, Sheyla assegurou que sua liderança será baseada no respeito e na honestidade. “Será uma corporação que respeita o público interno, a sociedade, nosso maior cliente e, principalmente, baseada na honestidade, no profissionalismo e na lealdade“, disse.

Também conforme revelou o MetrópolesJúlio César será mantido no comando da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) pelo governador eleito Ibaneis Rocha. Foram anunciados, ainda, o secretário de Obras, Izídio Ramos Júnior, e de Fazenda, André Clemente. Nora do ex-vice-governador do DF Tadeu Filippelli, Éricka Filippelli ficará à frente da Secretaria da Mulher.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações