Izídio Santos Júnior será o secretário de Obras do DF

O engenheiro é vice-presidente administrativo-financeiro do Sinduscon e fundador da empresa Barsan Engenharia

Reprodução/VídeoReprodução/Vídeo

atualizado 30/10/2018 19:52

O engenheiro Izídio Santos Júnior comandará a Secretaria de Obras do Distrito Federal. Ele é vice-presidente administrativo-financeiro do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF). A indicação foi definida na manhã desta terça-feira (30/10). A informação é do vice-governador eleito e coordenador da transição, Paco Britto (Avante).

Natural de Patos de Minas (MG), Izídio é formado em engenharia civil pela Universidade de Uberaba (Uniube). Ele assumiu o cargo que ocupa no Sinduscon-DF em 11 de julho de 2018. O engenheiro acumulou experiência com trabalhos na Construtora Santa Tereza, de 1989 a 1992; e na Emplavi, de 1992 a 1998. Izídio é fundador da Barsan Engenharia, empresa que preside até hoje.

Ao Metrópoles, Izídio informou ter se reunido com o governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) na manhã desta terça (30), mas a confirmação do emedebista para ocupar a pasta só veio no fim da tarde.

O nome agrada a área da construção civil, de acordo com o presidente do Sinduscon-DF, João Carlos Pimenta. “É um engenheiro sério. O setor fica satisfeito com a indicação”, declarou.

Mais cedo, a nora do ex-vice-governador do Distrito Federal Tadeu Filippelli, Éricka Filippelli (MDB), foi anunciada pelo governador eleito como a futura secretária da Mulher na gestão emedebista. O convite foi feito na manhã desta terça (30) e prontamente foi aceito pela publicitária. “Ela trabalha muito, é ficha limpa e vai nos ajudar bastante”, afirmou o novo chefe do Executivo local, durante visita à Câmara Legislativa.

Últimas notícias