
Moraes proíbe Flávio de visitar o pai em momento crucial da eleição
Decisão de Alexandre de Moraes proíbe Flávio Bolsonaro de visitar o pai em um momento crucial, quando o senador precisa definir seu vice

Com a decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, o senador e presidenciável Flávio Bolsonaro (PL-RJ) só poderá voltar a visitar o pai, Jair Bolsonaro, após o primeiro turno das eleições, marcado para 4 de outubro.
Na segunda-feira (13/7), Moraes suspendeu por 90 dias as visitas de Flávio ao ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar. Esse prazo se encerrará em 11 de outubro, exatamente uma semana após o primeiro turno.
Caso a decisão não seja revogada, Flávio ficará impedido de conversar diretamente com o pai em um período crucial, no qual o senador precisará, por exemplo, definir quem será o candidato a vice-presidente em sua chapa.
O despacho de Moraes foi assinado após Flávio Bolsonaro divulgar no fim de semana, nas redes sociais, uma carta assinada pelo ex-presidente em apoio à pré-candidatura do filho ao Palácio do Planalto.
Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor GadelhaNo documento, o ex-chefe do Palácio do Planalto diz que Flávio é seu “porta-voz” e reafirma que o senador foi o candidato escolhido para representá-lo politicamente.
Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha
Frequência de envio: Diário
Ver todasAlém de proibir as visita por 90 dias, Moraes deu prazo de 48 horas para que a defesa de Bolsonaro esclareça se o ex-presidente tinha conhecimento de que a carta seria divulgada.
O ministro avalia se a publicação representou descumprimento das medidas cautelares impostas ao ex-presidente, que está proibido de utilizar redes sociais, inclusive por intermédio de terceiros.
Moraes também ressaltou o uso de “expressões com carga semântica equivalente a pedido explícito de voto” e mandou o Ministério Público Eleitoral apurar se o episódio pode configurar propaganda eleitoral antecipada.









