Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2026Igor Gadelha

Tracking anima campanha de Flávio Bolsonaro; aliados de Lula minimizam

Pesquisa interna da campanha de Flávio Bolsonaro apontou senador numericamente à frente de Lula. Já tracking do governo tem Lula liderando

13/07/2026 04:30
Arte Metrópoles
Imagem colorida mostra Lula e Flávio - Metrópoles

Aliados de Flávio Bolsonaro (PL) comemoraram, no fim de semana, o resultado das pesquisas internas, os chamados trackings, contratados pela campanha do senador.

O levantamento, ao qual a coluna teve acesso, mostrou Flávio numericamente à frente de Lula na corrida ao Palácio do Planalto pela primeira vez desde abril de 2026.

Tracking anima campanha de Flávio Bolsonaro; aliados de Lula minimizam - destaque galeria
3 imagens
Presidente Lula
Presidente Lula e o senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ)
Senador Flávio Bolsonaro (PL)
1 de 3

Senador Flávio Bolsonaro (PL)

Luis Nova/Metrópoles @LuisGustavoNova
Presidente Lula
2 de 3

Presidente Lula

Ricardo Stuckert / PR
Presidente Lula e o senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ)
3 de 3

Presidente Lula e o senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ)

O resultado foi alcançado pelo senador no tracking do sábado (11/7). Nele, Flávio apareceu 0,7 ponto percentual à frente de Lula, o que ainda configura empate técnico.

Na sexta-feira (10/7), a pesquisa interna da campanha do senador tinha apontado um empate numérico entre os dois. Antes disso, o petista aparecia numericamente à frente.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor Gadelha

Aliados de Lula minimizam

Aliados de Lula, por sua vez, minimizam os números dos trackings de Flávio e dizem que as pesquisas internas do governo apontam o atual presidente oito pontos à frente.

Sob reserva, um influente ministro de Lula prevê que o primogênito de Jair Bolsonaro pode voltar a crescer nas pesquisas até o começo da campanha, no início de agosto.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Esse auxiliar presidencial lembra que o governo entrou no período do “defeso eleitoral”, quando as divulgações oficiais das ações da gestão Lula praticamente param de acontecer.

A previsão desse ministro, contudo, é de que Flávio voltará a amargar resultados ruins nos levantamentos quando a campanha — e os ataques — começar para valer.