metropoles.com

Deputado aciona Ministério Público do Trabalho contra o Flamengo

O roupeiro Cleber Reis foi demitido nesta segunda-feira (4/7) após ter sua candidatura a deputado estadual confirmada pelo PP

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
WhatsApp Image 2022-07-06 at 21.20.00 (1)
1 de 1 WhatsApp Image 2022-07-06 at 21.20.00 (1) - Foto: Reprodução

O deputado Felício Laterça, do PP do Rio de Janeiro, acionou o Ministério Público do Trabalho do estado contra o Flamengo, depois que o clube demitiu um funcionário que é pré-candidato a deputado estadual.

O roupeiro Cleber Reis foi demitido nesta segunda-feira (4/7) após ter sua candidatura confirmada pelo PP. Com 20 anos de clube, Clebinho, como era chamado, foi obrigado por dirigentes a escolher a carreira pública ou o time.

No documento ao MPT-RJ, Laterça alegou que o episódio envolve “interesses políticos e assédio moral”. O parlamentar argumentou que o acúmulo de cargos públicos e funções dentro do clube já acontece no Flamengo. O vice-presidente de Futebol, Marcos Braz, é vereador na Câmara Municipal do Rio. O presidente do clube, Rodolfo Landim, quase se tornou conselheiro da Petrobras neste ano.

Em maio, o Flamengo rejeitou aprovar uma norma que proibiria que funcionários e dirigentes se candidatassem a cargos políticos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?