Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

Adversários no RJ, Santa Cruz e Freixo dividem conselheiro evangélico

Felipe Santa Cruz é pré-candidato pelo PSD, enquanto Marcelo Freixo concorrerá pelo PSB

atualizado 02/03/2022 16:04

Bispo Abner FerreiraDivulgação

Adversários nas eleições ao governo do Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz e Marcelo Freixo dividem o mesmo conselheiro evangélico: o bispo Abner Ferreira, do ministério Assembleia de Deus de Madureira.

Abner foi quem abriu portas para Freixo contar sua história e se apresentar para mais de 80 bispos evangélicos no ano passado. O deputado federal, por causa de sua trajetória no PSol, nunca teve abertura com a comunidade evangélica no estado.

Freixo não alinhará sua campanha a uma religião, mas busca se mostrar aos evangélicos como um candidato aberto ao diálogo e viável para conduzir o Rio pelo PSB.

Pré-candidato do PSD, Felipe Santa Cruz mantém contato frequente com Abner e considera o bispo um de seus grandes aliados na campanha. Abner aconselhou Santa Cruz a ter falas moderadas e a não pesar a mão nos discursos direcionados à esquerda.

Rodrigo Neves, pré-candidato do PDT e aliado de Santa Cruz, também tem o bispo como conselheiro no mundo evangélico. Nesta terça-feira (1/3), Neves foi chamado para palestrar para centenas de líderes evangélicos a convite de Santiago.

0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna