Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Natália Portinari

Felipe Santa Cruz terá ex-marqueteiro de Eduardo Paes e Crivella

Derrota do bolsonarismo no estado, moderação e diálogo com o centro e a esquerda estão no cadrdápio de campanha do ex-presidente da OAB

atualizado 09/02/2022 10:21

O ex-presidente da OAB e pré-candidato do PSD ao governo do Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz, terá Marcello Faulhaber como marqueteiro. Faulhaber atuou nas duas últimas campanhas vitoriosas à Prefeitura carioca: de Marcelo Crivella, em 2016, e de Eduardo Paes, em 2020.

A campanha de Santa Cruz buscará apresentá-lo para o eleitorado fluminense. Apadrinhado por Eduardo Paes, o pré-candidato do PSB nunca se candidatou a nenhum cargo político. Derrota do bolsonarismo no estado, moderação e diálogo com o centro e a esquerda também estarão no cardápio da comunicação da campanha.

Outra pauta eleitoral que Santa Cruz tentará explorar será a recuperação do Rio de Janeiro em sentido amplo. O tema é familiar Faulhaber, que em 2020 abordou essa ideia na eleição de Paes.

A candidatura do ex-presidente da OAB ainda pode sofrer uma mudança, isso porque PSD e PDT negociam uma aliança e podem compor uma chapa única ao Palácio Guanabara. Nesse cenário, a composição entre candidato e vice seria entre Santa Cruz e o pré-candidato do PDT, ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna