Rei Charles se negou a falar com Harry e deu resposta bruta a rainha
Um episódio embaraçoso ocorreu quando a rainha Elizabeth II estava viva. O rei Charles e Harry tem uma relação conturbada
atualizado
Compartilhar notícia

A rixa entre o rei Charles III e o príncipe Harry é “ainda pior do que se temia”, conforme publicou o tabloide britânico Daily Star. De acordo com o portal, um episódio embaraçoso ocorreu quando a rainha Elizabeth II, que morreu em setembro deste ano, estava viva. O veículo de notícias publicou que a falecida monarca questionou o motivo pelo qual o primogênito se recusou a falar com o marido de Meghan Markle. Ele retrucou a mãe com a seguinte resposta: “Eu não sou um banco”.
Segundo o Daily Star, a rainha chegou a “implorar” e se oferecer para liderar a conciliação de Charles e Harry, entretanto, Elizabeth não obteve sucesso. Uma fonte revelou ao The Sun que a matriarca da dinastia Windsor se viu “bombardeada” com as ligações do neto em seus últimos meses de vida. Vale relembrar que o príncipe e a esposa, Meghan Markle, deixaram o núcleo sênior da realeza britânica em março de 2020 em busca de independência financeira.

Os duques de Sussex têm uma relação conturbada com o rei Charles III e a rainha consorte Camilla Parker Bowles Bryn Colton/Getty Images

Charles com os dois filhos e as duas noras Phil Harris - WPA Pool/Getty Images

Meghan e Harry estão preocupados com as objeções feitas pelo rei Charles Chris Jackson/Getty Images

Chris Jackson/Getty Images

@misanharriman/Instagram/Reprodução
“Os membros da família, incluindo William, pararam de falar com Harry quando souberam do contrato do livro, temendo que o que eles dissessem pudesse acabar sendo impresso”, compartilhou o informante. O mensageiro acrescentou: “Harry não está tão bem quanto as pessoas são levadas a acreditar. Ele estava querendo dinheiro”.
Pela publicação do portal britânico, a rainha Elizabeth pediu para Charles telefonar ao caçula. O então príncipe não só se negou a fazer a ligação, como também orientou a mãe a enviar um e-mail a Harry em vez de ligar ou escrever mensagens. Não é a primeira vez que os telefonemas entre pai e filho estampam as manchetes.
No início de 2021, Harry e Meghan concederam uma entrevista para a apresentadora Oprah Winfrey. Na ocasião, o duque de Sussex afirmou que o pai não atendia mais às suas ligações. No bate-papo bombástico, o príncipe confidenciou que Charles havia cortado sua mesada.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.