Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Rainha teve reação tocante ao ser questionada sobre renúncia de Harry

Pela primeira vez, um amigo da monarca contou como a soberana realmente se sentiu com o distanciamento do neto da realeza britânica

atualizado 22/09/2022 12:11

Foto colorida. Meghan Markle, príncipe Harry e rainha ElizabethSamir Hussein e Max Mumby/Indigo/Getty Images

Pela primeira vez, uma fonte próxima a Elizabeth II revelou como a rainha realmente se sentiu com o distanciamento de Harry e Meghan Markle da família real. Quinze dias após a morte da monarca, a especialista real Katie Nicholl escancarou como a toda-poderosa ficou triste com a partida do neto para os Estados Unidos.

Em seu novo livro, o The Royals (Os Reais, em tradução do inglês), Nicholl afirma que a soberana desabafou sobre a decisão de Harry com um amigo próximo. Segundo o informante, a monarca ficou desapontada com a partida do herdeiro, com quem tinha estreitos laços.

“Ela ficou muito magoada e me disse: ‘Não sei, não me importo e não quero mais pensar nisso”, contou ele.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

Os duques de Sussex renunciaram aos cargos reais em 2020. A decisão, claro, não foi bem aceita pelos súditos, tampouco pelos membros da realeza. Sob os holofotes, a rainha apenas agradeceu ao casal pelos serviços prestados e desejou “sucesso” na nova caminhada.

“É a esperança de toda a minha família que o acordo de hoje permita que eles comecem a construir uma nova vida feliz e pacífica”, declarou Elizabeth II à época, em um comunicado oficial.

Desde que se mudaram para a Califórnia, os duques voltaram poucas vezes ao Reino Unido. Em dois anos, Harry visitou a Inglaterra cerca de cinco vezes para ocasiões pontuais — uma delas para o funeral da avó, falecida, aos 96 anos, no último dia 8. A toda-poderosa, inclusive, só conheceu a última bisneta, Lilibet Diana, filha de Harry e Meghan, quando a bebê já havia completado 1 ano.

Foto colorida. Lilibet Diana
Primeiro retrato de Lilibet Diana, filha caçula de Harry e Meghan Markle

Mais lidas
Últimas notícias