Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Charles espera “bomba” para decidir sobre títulos dos filhos de Harry

Herdeiros de Harry e Meghan podem ficar sem títulos reais, de acordo com especialista. Charles aguarda grande acontecimento para decidir

atualizado 22/09/2022 14:15

Montagem com fotos de um homem branco segurando um bebê. A outra traz um idoso branco, com trajes militares, sentado em um trono@sussexroyal/Instagram/Reprodução e WPA Pool /Getty Images

Ainda sem data definitiva de lançamento, o livro de memórias do príncipe Harry promete estremecer os pilares da monarquia britânica, que atualmente está abalada em razão da morte da rainha Elizabeth II. Assessores e especialistas reais enxergam a publicação como uma “bomba” capaz de causar grandes estragos. Quem vai esperar a chegada da obra às prateleiras para dar um importante veredito é o rei Charles III, conforme explicou a especialista em dinastia Windsor Katie Nicholl.

Em entrevista à revista estadunidense Vanity Fair, a expert destacou que Charles aguardará o lançamento do livro antes de tomar uma decisão a respeito dos títulos dos netos Archie, de 3 anos, e Lilibet, de apenas 1. As duas crianças são filhos de Harry e Meghan Markle. Como os duques de Sussex renunciaram aos cargos na realeza em 2020, a dupla infantil não recebeu a inicial HRH, ou seja, His ou Her Royal Highness (Sua Alteza Real, em tradução do inglês). O uso do termo envolve uma série de privilégios.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

A correspondente real defende a tese de que o rei Charles III “manterá suas cartas guardadas até a data de publicação”. “Agora que Charles é rei, os filhos de Harry e Meghan se tornam automaticamente príncipe Archie de Sussex e princesa Lilibet de Sussex. No entanto, o site da família real ainda os lista como mestre Archie Harrison Mountbatten-Windsor e senhorita Lilibet Mountbatten-Windsor”, frisou Katie Nicholl.

Veja 7 bombas que o príncipe Harry pode revelar em livro de memórias 

Na avaliação dela, Archie e Lilibet, além de ficarem sem a expressão HRH, podem perder as nomeações de príncipe e princesa. “Charles iria tão longe a ponto de impedir Archie e Lilibet de se tornarem um príncipe e uma princesa agora que os Sussex não são mais membros da realeza? De acordo com uma fonte próxima ao rei, depende muito do que vai acontecer nos próximos meses, principalmente com o livro de Harry”, salientou a expert.

O duque de Sussex firmou contrato para lançar quatro livros com a editora Penguin Random House. A primeira publicação estava prevista para este ano. A empresa, inclusive, quis ganhar publicidade em cima da morte da rainha, mas Harry não concordou. Com o falecimento da avó do príncipe, a obra deve desembarcar nas livrarias apenas em 2023, segundo Nicholl.

Foto colorida. Lilibet Diana
Primeiro retrato de Lilibet Diana, filha caçula de Harry e Meghan Markle

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias