Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Rainha desobedece ordens médicas para descansar e é flagrada dirigindo

Nesta segunda-feira (1º/11), um fotógrafo clicou a rainha Elizabeth, de 95 anos, ao volante. No último dia 21, ela precisou ser internada

atualizado 01/11/2021 14:35

Rainha Elizabeth

Os médicos pediram para a rainha Elizabeth cancelar a agenda e descansar no Castelo de Windsor. Entretanto, a monarca britânica tem dado uma escapadinha das obrigações médicas, conforme flagraram os paparazzi. Nesta segunda-feira (1º/11), um fotógrafo clicou a soberana de 95 anos ao volante. Vale lembrar que, no último dia 21, ela precisou ficar internada por uma madrugada para “investigações preliminares”.

Nas imagens, Elizabeth dirigia um carro modelo Jaguar, de cinco portas, na cor verde. Não se sabe se a rainha usou um lenço na cabeça e óculos escuros para passar despercebida dos flashes.

De acordo com o The Sun, o flagra alivia os milhões de súditos, pois a imprensa acusou o Palácio de Buckingham de esconder o real estado da rainha Elizabeth. Enquanto os colaboradores da Coroa britânica afirmavam que a soberana estava “bem” e em repouso no Castelo de Windsor, ela se encontrava no Hospital King Edward VII, onde passou uma noite.

0

Caso não tivesse recebido as ordens médicas, ela deveria estar na cúpula de mudanças climáticas COP26, em Glasgow, na Escócia. Em um artigo, a CNN definiu a monarca britânica como grande “estrela do show”.

Saúde debilitada

Os profissionais suplicaram que Elizabeth fique duas semanas sem participar de compromissos reais. Fontes disseram ao Daily Mail que a rainha seguirá os “conselhos médicos ao pé da letra”, mas ela não abrirá mão de comparecer a um serviço religioso em 14 de novembro, conforme confidenciaram informantes ao tabloide. “Isso é imperdível, no que diz respeito à rainha. É um de seus deveres mais sagrados”, garantiu o mensageiro.

Impedida de cumprir a agenda de compromissos presenciais, a soberana pode marcar presença em audiências virtuais, como tem feito. Para a COP26, ela enviou um vídeo, que será apresentado ao longo da programação. A missão de representar a Coroa britânica na conferência ficou com os príncipes Charles e William, herdeiros respectivamente do trono. Ela poupou energia a fim de participar da cúpula, mas sem sucesso.

Príncipe Charles e Camilla Parker
Príncipe Charles e Camilla Parker na conferência do clima em Glasgow, na Escócia

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias