Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Detalhes da agenda da rainha Elizabeth vazam após internação

Vale lembrar que a rainha precisou parar de consumir bebidas alcoólicas e cancelar duas viagens em razão da saúde

atualizado 28/10/2021 9:50

Rainha Elizabeth Max Mumby/Indigo/Getty Images

Com as últimas ordens médicas dadas à rainha Elizabeth, detalhes da agenda da comandante da Coroa britânica vazaram, conforme publicou o jornal The Mirror. Segundo fontes, o cronograma de compromissos da monarca será “examinado cuidadosamente” até o Natal. Vale lembrar que ela precisou parar de consumir bebidas alcoólicas e cancelar duas viagens em razão da saúde. A soberana chegou até ficar internada por uma madrugada.

Os médicos obrigaram Elizabeth a dar uma pausa na agenda para descansar. Ela está com 95 anos, sendo sete décadas à frente do trono britânico. Os funcionários da Coroa foram instruídos a adotar uma “abordagem cuidadosa e cautelosa” ao definir os compromissos em que a rainha estará presente. Nessa segunda-feira (26/10), ela optou por não comparecer à cúpula de mudanças climáticas, Cop26, a ser realizada em Glasgow, na Escócia. O evento, que reunirá líderes de 120 países, começará nesta segunda-feira (1º/11).

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

De acordo com o The Mirror, os colaboradores do Palácio de Buckingham irão selecionar os próximos compromissos de Elizabeth. Antes de confirmar a presença da soberana, os cortesãos procurarão saber como ela se sente e se há grandes implicações para as viagens. Ao que tudo indica, os integrantes “mais antigos da família real” irão se movimentar para acompanhar a rainha em futuros eventos. “Sem dúvidas, ela estará de volta quando se sentir pronta”, frisou o informante do jornal.

“Os membros da realeza sênior, como uma unidade, discutiram coletivamente uma maior necessidade de colaboração em seus projetos, seja trabalhando explicitamente no mesmo tópico ou apoiando uns aos outros em uma base ad-hoc. Serão traçados planos diferentes dos que existem atualmente”, acrescentou a fonte ao The Mirror. O mensageiro explicou que Elizabeth aceitou as ordens médicas de que precisa descansar.

Rainha Elizabeth
A monarca apareceu no último dia 12 em um evento público com uma bengala

Informantes do Palácio de Buckingham revelaram ao jornal The Sun que Elizabeth está “esgotada” por conta da agenda particular lotada. Embora participasse apenas de compromissos públicos mais leves, os conflitos familiares deixam a soberana preocupada. Ela precisa se desdobrar para lidar com as situações turbulentas dos parentes. Por exemplo, o escândalo sexual do príncipe Andrew. Considerado o filho preferido da rainha, o duque de York é acusado de abusar de Virginia Giuffre, à época com 17 anos.

Príncipe Philip e rainha Elizabeth II
A família real britânica reunida em um Tropping the Colour

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias