Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Rainha Elizabeth cancela mais um evento importante e assusta súditos

O Palácio de Buckingham anunciou que a monarca britânica faltará à cerimônia para poder descansar, conforme ordenaram os médicos da realeza

atualizado 26/10/2021 17:38

Rainha ElizabethMark Cuthbert/UK Press via Getty Images

O que os súditos temiam aconteceu: a rainha Elizabeth II não irá comparecer à recepção do Cop26 sobre mudanças climáticas. O evento reunirá líderes mundiais em Glasgow, na Escócia, a partir desta segunda-feira (1º/11). O Palácio de Buckingham anunciou que a monarca britânica faltará à cerimônia para poder descansar, conforme ordenaram os médicos da realeza. A matriarca da dinastia Windsor está com 95 anos.

O porta-voz do palácio comunicou o veredito de Elizabeth nesta terça-feira (26/10), conforme publicou o Daily Mail: “Seguindo o conselho para descansar, a rainha tem realizado tarefas leves no Castelo de Windsor. Sua majestade lamentavelmente decidiu que não mais viajará a Glasgow para participar da recepção noturna do Cop26 na segunda-feira, 1º de novembro”.

0

De acordo com um colaborador da Coroa britânica, Elizabeth está desapontada por não comparecer à recepção, mas ela fará um discurso por meio de uma mensagem de vídeo gravada. Ao todo, devem comparecer ao evento líderes de 120 países, como o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Embora esteja com a agenda de compromissos presenciais cancelada, a rainha fez questão de participar de uma audiência virtual. A monarca está repousando no Castelo de Windsor.

Nos últimos dias, a rainha deu um susto nos médicos e, em seguida, nos súditos. Tudo começou quando ela apareceu de bengala em dois compromissos públicos. O uso do acessório fez os profissionais de saúde obrigarem Elizabeth a parar de consumir bebidas alcoólicas. Dias depois, eles a ordenaram a cancelar uma viagem para a Irlanda do Norte. Na quinta-feira (21/10), a soberana ficou hospitalizada por uma madrugada.

Príncipe Charles, rainha Elizabeth, príncipe George e príncipe William
Herdeiros do trono britânico após Elizabeth, Charles, William e George, respectivamente

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias
Mais lidas