metropoles.com

Descubra um hábito bizarro da alimentação da rainha Elizabeth

Dona de uma paladar exigente, a rainha Elizabeth fica atenta em como são servidas as suas delícias favoritas. Ela tem uma mania peculiar

atualizado

Compartilhar notícia

Oli Scarff – WPA Pool / Getty Images
Kate Middleton, Camilla Parker e rainha Elizabeth
1 de 1 Kate Middleton, Camilla Parker e rainha Elizabeth - Foto: Oli Scarff – WPA Pool / Getty Images

Não é a primeira vez nem será a última que os hábitos alimentares da rainha Elizabeth II ganham protagonismo na coluna Claudia Meireles. Dona de uma paladar exigente, a monarca britânica fica atenta em como são servidas as suas delícias favoritas. Por exemplo, os sanduíches. A soberana de 95 anos não gosta de comer os aperitivos em que o pão tenha casca, conforme revelou um ex-chef do Palácio de Buckingham em entrevista à Hello! Magazine.

Segundo o expert em preparos Owen Hodgson, um chef chegou a repreendê-lo por servir os “sanduíches com crosta”. As delícias ficam disponíveis à mesa para Elizabeth com as bordas arredondadas em vez de retas por conta de uma tradição da realeza. No reinado da rainha Vitória, o marido dela, o príncipe Albert, considerava como azar comer alimentos em formato de caixão. O costume alimentar passou de dinastia em dinastia britânica.

0

Além de o pão ser sem crosta, o sanduíche da soberana britânica deve trazer como recheio maionese de atum. Os profissionais que já prepararam o aperitivo para Elizabeth contaram que ela também gosta que o quitute tenha doses generosas de manteiga, várias fatias de pepino e uma pitada de pimenta. Ex-chef da família real, Darren McGrady confessou que a rainha tinha mania de saborear os “mesmos pratos semana após semana”.

Rainha Elizabeth, Camilla Parker Bowles e Kate Middleton
A monarca tem o paladar bem peculiar

McGrady revelou que as refeições da rainha costumam estar escritas em um livro de cardápios, encadernado em couro vermelho. Diariamente, o conteúdo é entregue pela equipe de colaboradores do Palácio de Buckingham ao chef. Familiarizada com os menus, ela opta por não degustar pratos que provavelmente não irá aprovar. A monarca ama chocolate, entretanto detesta alho, cebola e amido.

De acordo com a Hello! Magazine, o hábito gastronômico de gostar de sanduíches sem casca pôde ter conquistado três bisnetos de Elizabeth, os príncipes George, Charlotte e Louis. As crianças levam a delícia de lanche para a escola. Inclusive, a filha de William e Kate Middleton “rouba” a geladeira para beliscar azeitonas, compartilhou a duquesa de Cambridge em um evento.

Rainha Elizabeth
Rainha Elizabeth não aprecia o sabor de cebola

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações