Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Descubra um hábito bizarro da alimentação da rainha Elizabeth

Dona de uma paladar exigente, a rainha Elizabeth fica atenta em como são servidas as suas delícias favoritas. Ela tem uma mania peculiar

atualizado 29/10/2021 18:01

Kate Middleton, Camilla Parker e rainha ElizabethOli Scarff - WPA Pool / Getty Images

Não é a primeira vez nem será a última que os hábitos alimentares da rainha Elizabeth II ganham protagonismo na coluna Claudia Meireles. Dona de uma paladar exigente, a monarca britânica fica atenta em como são servidas as suas delícias favoritas. Por exemplo, os sanduíches. A soberana de 95 anos não gosta de comer os aperitivos em que o pão tenha casca, conforme revelou um ex-chef do Palácio de Buckingham em entrevista à Hello! Magazine.

Segundo o expert em preparos Owen Hodgson, um chef chegou a repreendê-lo por servir os “sanduíches com crosta”. As delícias ficam disponíveis à mesa para Elizabeth com as bordas arredondadas em vez de retas por conta de uma tradição da realeza. No reinado da rainha Vitória, o marido dela, o príncipe Albert, considerava como azar comer alimentos em formato de caixão. O costume alimentar passou de dinastia em dinastia britânica.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Além de o pão ser sem crosta, o sanduíche da soberana britânica deve trazer como recheio maionese de atum. Os profissionais que já prepararam o aperitivo para Elizabeth contaram que ela também gosta que o quitute tenha doses generosas de manteiga, várias fatias de pepino e uma pitada de pimenta. Ex-chef da família real, Darren McGrady confessou que a rainha tinha mania de saborear os “mesmos pratos semana após semana”.

Rainha Elizabeth, Camilla Parker Bowles e Kate Middleton
A monarca tem o paladar bem peculiar

McGrady revelou que as refeições da rainha costumam estar escritas em um livro de cardápios, encadernado em couro vermelho. Diariamente, o conteúdo é entregue pela equipe de colaboradores do Palácio de Buckingham ao chef. Familiarizada com os menus, ela opta por não degustar pratos que provavelmente não irá aprovar. A monarca ama chocolate, entretanto detesta alho, cebola e amido.

De acordo com a Hello! Magazine, o hábito gastronômico de gostar de sanduíches sem casca pôde ter conquistado três bisnetos de Elizabeth, os príncipes George, Charlotte e Louis. As crianças levam a delícia de lanche para a escola. Inclusive, a filha de William e Kate Middleton “rouba” a geladeira para beliscar azeitonas, compartilhou a duquesa de Cambridge em um evento.

Rainha Elizabeth
Rainha Elizabeth não aprecia o sabor de cebola

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias