Após passar uma noite internada no hospital, a rainha Elizabeth II está de volta à sua mesa de trabalho no Castelo de Windsor nesta sexta-feira (22/10). A monarca do Reino Unido retornou ao posto para cumprir tarefas leves e “permanece de bom humor”, segundo o Palácio de Buckingham.
Na noite da última quarta-feira (20/10), Elizabeth II foi internada em um hospital de Londres após cancelar um compromisso oficial na Irlanda do Norte. Os médicos reais, responsáveis pela saúde da majestade de 95 anos de idade, decidiram que ela deveria receber os cuidados de especialistas para “investigações preliminares”.

Anteriormente, proibida de beber, a situação alertou os admiradores da monarquia sobre as condições de saúde da rainhaPA Images via Getty Images

A monarca apareceu no último dia 12 em um evento público com uma bengala Pool/Max Mumby/Getty Images

Dois dias depois de aparecer com a bengala em um evento, a rainha voltou a surgir com o acessório. Os médicos a obrigaram a pausar a agendaMax Mumby/Indigo/Getty Images
De acordo com a Casa Real, a rainha teve alta na quinta-feira (21/10) pela manhã, e retornou ao castelo de Windsor, onde deve se recuperar pelo resto da semana. Essa foi a primeira internação hospitalar da monarca desde 2013, quando ela precisou de cuidados médicos para tratar de um problema no estômago.
“Seguindo o conselho médico para descansar por alguns dias, a rainha foi ao hospital na tarde de quarta-feira para algumas investigações preliminares, retornando ao Castelo de Windsor na hora do almoço hoje, e permanece com um bom estado de ânimo”, informou a Casa Real em nota.
Apesar de descartar a possibilidade de Covid-19, o Palácio não deu detalhes sobre o que motivou a internação médica.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.