Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Palavras fortes da princesa Charlotte fazem Kate sentir grande culpa

Duquesa de Cambridge, Kate Middleton fica angustiada quando os herdeiros George, Charlotte e Louis lançam uma pergunta de partir o coração

atualizado 09/05/2022 17:39

Foto colorida. Princesa Charlotte e Kate MiddletonSamir Hussein/WireImage/Getty Images

Embora façam parte do núcleo sênior da realeza britânica, o príncipe William e Kate Middleton têm com meta criar os filhos — George, Charlotte e Louis — da forma “o mais normal possível”. De acordo com a especialista em dinastia Windsor Jennie Bond, eles sentem mágoa e aflição por terem de equilibrar os pauzinhos entre os compromissos reais e o tempo de qualidade com a criançada. Entretanto, a duquesa de Cambridge fica angustiada quando os herdeiros lançam uma pergunta de partir o coração.

Em entrevista ao podcast Happy Mum, Happy Baby com a autora Giovanna Fletcher, Kate fez confidências a respeito da culpa que sente quando precisa se despedir dos pimpolhos rumo a turnês reais. No programa de áudio, a duquesa de Cambridge compartilhou que George e Charlotte fazem um questionamento que a deixa muito incomodada. “Mamãe, como você não pode nos deixar na escola escola esta manhã?”, revelou a futura rainha consorte.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
0

Segundo Kate, os filhos fizeram a pergunta antes dela ir gravar o podcast. “É um desafio constante. Você ouve isso repetidas vezes de mães, mesmo mães que não estão necessariamente trabalhando e não são puxadas na direção de ter que conciliar a vida profissional e a familiar”, frisa. Durante o bate-papo, a duquesa de Cambridge admitiu se sentir culpada pelas decisões que toma em relação a educação dos herdeiros. Ela aproveitou o espaço para dar uma forte declaração.

“[Você está] sempre questionando suas próprias decisões e seus próprios julgamentos e situações assim, e acho que isso começa a partir do momento em que você tem um bebê”, garante Kate Middleton.

Uma mulher e um homem caminham com três crianças, sendo dois meninos e uma menina
A família Cambridge em um evento oficial
Mais papéis

Na sexta-feira (6/5), a duquesa de Cambridge assumiu uma nova função. Ela foi anunciada como patrona da Maternal Mental Health Alliance, organização do Reino Unido que reúne mais de 100 instituições dedicadas a ajudar mulheres que lutam contra transtornos psicológicos durante a gravidez ou como mãe. Kate revelou que está à frente do papel em um vídeo postado no perfil oficial do Instagram dela e de William.

Foto colorida. Príncipe William, príncipe George, Kate Middleton e princesa Charlotte na Abadia de Westminster
Saída de William, George, Charlotte e Kate da Abadia de Westminster

A mãe de George, Charlotte e Louis afirmou: “O nascimento de um filho é um dos maiores presentes da vida, mas também pode ser um dos momentos mais desafiadores para muitas famílias e que não deve ser enfrentado sozinho”. Na avaliação da patrona, vale criar uma rede de apoio entre mães, pais e cuidadores.

“Ninguém está imune a experimentar ansiedade e depressão durante esse período. É crucial, portanto, aqueles que possam estar lutando recebam o apoio certo no momento certo, para que possam compartilhar esses sentimentos sem medo de julgamento e podem acessar as informações, cuidados e apoio de que precisam para se recuperar”, declarou Kate Middleton.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Duke and Duchess of Cambridge (@dukeandduchessofcambridge)

 

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias