Kate Middleton quebrou tradição sagrada de 121 anos para ficar em casa
William e Kate participam do desfile anual para celebrar o Dia de São Patrício. Entretanto, a duquesa de Cambridge teve se ausentar uma vez
atualizado

Depois de dois anos de cancelamento por conta da pandemia, o príncipe William e Kate Middleton voltaram a pisar no Cavalry Barracks — instalação do exército britânico —, no bairro londrino de Hounslow, nessa quinta-feira (17/2). Os duques de Cambridge participaram do desfile anual para celebrar o Dia de São Patrício, com o 1º Batalhão da Guarda Irlandesa. A cerimônia une diversas tradições sagradas e centenárias e, em 2016, a mãe de George, Charlotte e Louis quebrou uma delas para ficar em casa.
De acordo com o The Mirror, a duquesa de Cambridge optou por quebrar a tradição de entregar ramos de trevo aos oficiais no evento. Com 121 anos de história, o costume geralmente é realizado por um membro da família real. Quem deu início ao protocolo foi a rainha Alexandra em 1901. Por muitos anos, a rainha-mãe, Elizabeth Bowes-Lyon, deu continuidade à formalidade. Em seguida, a princesa Anne cumpriu o dever e passou a missão à esposa do sobrinho, Kate Middleton, em 2012.

Segundo fontes afirmaram ao The Mirror, Kate não compareceu ao desfile anual em 2016 para ficar com os filhos, George e Charlotte. Nos quatro anos anteriores, ela cumpriu o dever de entregar os ramos de trevo para 450 membros do 1º Batalhão da Guarda Irlandesa. Como a duquesa de Cambridge não saiu do lar doce lar, coube ao príncipe William seguir o protocolo e presentear os militares. Conforme publicou o tabloide, “pessoas ficaram notavelmente desapontadas com a ausência dela”.

Príncipe William e Kate Middleton com os três filhos Karwai Tang/WireImage/Getty Images

Príncipe George organizou doações para animais selvagens da África Kate Middleton/@dukeandduchessofcambridge

O príncipe George abraça o pai, William Pool/Sam Hussein/WireImage

O garotinho rumo à escola Richard Pohle - WPA Pool/Getty Images

Kate com os filhos, Charlotte e George, na varanda do Palácio de Buckingham Samir Hussein/WireImage/Getty Images

A princesa Charlotte tem 6 anos @dukeandduchessofcambridge/Instagram/Reprodução

Bem pimentinha, Charlotte mostrou a língua para a multidão Anwar Hussein/Getty Images

Os irmãos Cambridge no casamento da tia Pippa Middleton, em 2017 Max Mumby/Indigo/Getty Images

William e Kate apresentam o caçula, Louis, ao público Chris Jackson/Getty Images

Caçula do casal, o príncipe Louis fazendo careta Max Mumby/Indigo/Getty Images

Foto de 3 anos do príncipe Louis @kensingtonroyal/Reprodução/Instagram
À época sargento maior da companhia Carl Laverty relatou que estava “consciente de que Kate tinha compromissos familiares”. Mais detalhes da ausência da duquesa de Cambridge não foram revelados. O oficial ressaltou sobre os “militares terem ficado em êxtase” por receberem as honras de William. O príncipe detém o título de coronel do regimento britânico. O desfile anual é mais um tradicional compromisso do casal. Caçula da rainha Elizabeth, o príncipe Edward também costuma participar.
Mágoa
O príncipe William e Kate Middleton têm três filhos, George, Charlotte e Louis, de 8, 6 e 3 anos, respectivamente. De acordo com a especialista real Jennie Bond, os duques de Cambridge dispõem de uma “agenda cansativa”. Eles costumam fazer pausas regulares, especialmente durantes as férias escolares, a fim de poderem equilibrar a vida pública com o cuidado com as crianças. Por conta do estado de saúde frágil da rainha Elizabeth, eles precisaram assumir mais funções dentro da realeza britânica nos últimos meses.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.