metropoles.com

Kate Middleton quebrou tradição sagrada de 121 anos para ficar em casa

William e Kate participam do desfile anual para celebrar o Dia de São Patrício. Entretanto, a duquesa de Cambridge teve se ausentar uma vez

atualizado

Chris Jackson – WPA Pool/Getty Images
Foto colorida. Rosto de Kate Middleton. Ela está maquiada e com um chapéu verde

Depois de dois anos de cancelamento por conta da pandemia, o príncipe William e Kate Middleton voltaram a pisar no Cavalry Barracks — instalação do exército britânico —, no bairro londrino de Hounslow, nessa quinta-feira (17/2). Os duques de Cambridge participaram do desfile anual para celebrar o Dia de São Patrício, com o 1º Batalhão da Guarda Irlandesa. A cerimônia une diversas tradições sagradas e centenárias e, em 2016, a mãe de George, Charlotte e Louis quebrou uma delas para ficar em casa.

De acordo com o The Mirror, a duquesa de Cambridge optou por quebrar a tradição de entregar ramos de trevo aos oficiais no evento. Com 121 anos de história, o costume geralmente é realizado por um membro da família real. Quem deu início ao protocolo foi a rainha Alexandra em 1901. Por muitos anos, a rainha-mãe, Elizabeth Bowes-Lyon, deu continuidade à formalidade. Em seguida, a princesa Anne cumpriu o dever e passou a missão à esposa do sobrinho, Kate Middleton, em 2012.

Foto colorida. Príncipe William e Kate Middleton entre oficiais britânicos
Príncipe William e Kate Middleton entre militares

Segundo fontes afirmaram ao The Mirror, Kate não compareceu ao desfile anual em 2016 para ficar com os filhos, George e Charlotte. Nos quatro anos anteriores, ela cumpriu o dever de entregar os ramos de trevo para 450 membros do 1º Batalhão da Guarda Irlandesa. Como a duquesa de Cambridge não saiu do lar doce lar, coube ao príncipe William seguir o protocolo e presentear os militares. Conforme publicou o tabloide, “pessoas ficaram notavelmente desapontadas com a ausência dela”.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
0

À época sargento maior da companhia Carl Laverty relatou que estava “consciente de que Kate tinha compromissos familiares”. Mais detalhes da ausência da duquesa de Cambridge não foram revelados. O oficial ressaltou sobre os “militares terem ficado em êxtase” por receberem as honras de William. O príncipe detém o título de coronel do regimento britânico. O desfile anual é mais um tradicional compromisso do casal. Caçula da rainha Elizabeth, o príncipe Edward também costuma participar.

Mágoa

O príncipe William e Kate Middleton têm três filhos, George, Charlotte e Louis, de 8, 6 e 3 anos, respectivamente. De acordo com a especialista real Jennie Bond, os duques de Cambridge dispõem de uma “agenda cansativa”. Eles costumam fazer pausas regulares, especialmente durantes as férias escolares, a fim de poderem equilibrar a vida pública com o cuidado com as crianças. Por conta do estado de saúde frágil da rainha Elizabeth, eles precisaram assumir mais funções dentro da realeza britânica nos últimos meses.

Príncipe William, Kate Middleton, Charlotte, Louis e George
Príncipe William, Kate Middleton e os três filhos

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.






Quais assuntos você deseja receber?