Um dos deveres da família real britânica é incentivar a prática de esportes. Alguns membros são designados para se envolver mais com os times dos países do Reino Unido, como Kate Middleton e a princesa Anne, patronesses dos times de rúgbi da Inglaterra e da Escócia, respectivamente.
Neste domingo (6/2), as duas equipes se enfrentaram no Murrayfield Stadium, em Edimburgo, na Escócia, na primeira rodada do campeonato Guinness Six Nations. O time de Anne levou a melhor, com a vitória por 20 a 17.

Kate Middleton é fã de tênis e acompanha outros esportes com a famíliaKarwai Tang/WireImage/Getty Images

A duquesa de Cambridge assistiu às partidas do torneio de tênisNeil Hall - Pool/Getty Images/Getty Images

Kate e William levaram o filho George ao Estádio de Wembley nas quartas de final da Eurocopa 2020Carl Recine - Pool/Getty Images

Os príncipes William e George com Kate na torcida para a Inglaterra nas quartas de final da Eurocopa 2020Carl Recine - Pool/Getty Images

A princesa Charlotte também já foi a estádiosSamir Hussein/WireImage/Getty Images

Anne Elizabeth é a única filha da rainha Elizabeth II e do príncipe Philip, duque de Edimburgo. Ela é irmã do rei Charles III e possui dois filhosGetty Images

Príncipe Harry e a tia Anne têm uma relação conturbada. Ela não aprovou o casamento do sobrinho com Meghan MarkleJeff Spicer/Getty Images

Philip e Elizabeth com os filhos Charles e AnneIndigo/Getty Images
A competição anual de rúgbi envolve outras quatro equipes, incluindo Irlanda, França, Itália e País de Gales, time representado pelo príncipe William.
Na última quarta-feira (2/2), Kate recebeu o título de patronesse da Rugby Football League e da Rugby Football Union. Ela ocupa agora o posto que pertencia ao príncipe Harry antes de ele abrir mão dos títulos e obrigações da família real.
Ver essa foto no Instagram
“Estou muito entusiasmada por me tornar patronesse da Rugby Football League e da Rugby Football Union – duas organizações fantásticas que estão comprometidas em aproveitar o poder que o esporte pode ter para unir comunidades e ajudar indivíduos a prosperar”, escreveu Kate nas redes sociais.
“Estou ansiosa para trabalhar com eles em todos os níveis dos jogos e torcer pela Inglaterra no que promete ser um ano emocionante para ambos os esportes! C”, continuou.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.