Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Harry foi ridicularizado por ter mesmo hábito que Charles. Saiba qual

Embora tenha nascido em “berço de ouro”, o príncipe Harry recebeu uma educação norteada, por vezes, pela simplicidade

atualizado 03/11/2021 12:17

Príncipes Charles e HarryKeith Mayhew/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Ao participar do documentário intitulado de Príncipe, Filho e Herdeiro: Charles aos 70, Harry fez algumas confidências a respeito da época de criança. Na produção, lançada em 2018 e relembrada recentemente por conta da conferência ambiental COP26, o duque de Sussex contou que chegou a sofrer bullying na escola por seguir alguns hábitos ecológicos ensinados pelo pai. Embora tenha nascido em “berço de ouro”, o marido de Meghan Markle recebeu uma educação norteada, por vezes, pela simplicidade.

Futuro rei do Reino Unido, Charles ensinou aos filhos, príncipes William e Harry, a importância de desligar as luzes após saírem de um cômodo ou quando não precisavam estar acesas. “É como se eu tivesse feito isso porque fui literalmente programado para fazer, porque meu pai fez”, contou.

0

Na avaliação de Harry, “todos nós deveríamos seguir o hábito”. No documentário, ele revelou que o pai o estimulava a recolher o lixo sempre que estava fora de casa – por exemplo, ao caminhar na rua. Na entrevista, o neto da rainha Elizabeth admitiu: “Eu não vou procurar conscientemente. Quando você vai passear em qualquer lugar, se você vê alguma coisa, ela se destaca, você pega”.

Como a prática é passada de geração em geração, quem também costuma seguir a atitude de coletar o lixo é o príncipe George, sobrinho de Harry e neto de Charles. Terceiro na linha de sucessão do trono britânico, o menino de 8 anos ficou “um pouco confuso e irritado” recentemente, conforme afirmou o pai, William, em entrevista ao podcast da BBC Newcast. A criança ficou com a pulga atrás da orelha sobre de onde surge tanta sujeira.

“George, na escola, tem feito a coleta de lixo. Não percebi, mas, conversando com ele outro dia, mostrou que estava ficando um pouco confuso e irritado. Na verdade, eles saíram para catar o lixo um dia e, no dia seguinte, fizeram a mesma rota, no mesmo tempo, e praticamente recolheram tudo novamente”, explicou William. O duque de Cambridge acrescentou: “Acho que ele estava tentando entender como e de onde veio tudo. Ele não conseguia entender e disse: ‘Bem, nós limpamos isso. Por que não foi embora?’”.

Príncipe George e Charlotte
George se questionou por que há tanto lixo, de acordo com William
Conferência ambiental

Desde segunda-feira (1º/11), os príncipes Charles e William se encontram na cúpula de mudanças climáticas, a COP26, em Glasgow, na Escócia. Pai e filho representam a rainha Elizabeth no evento que reúne mais de 120 líderes mundiais. Impedida de comparecer à conferência devido a problemas de saúde, a monarca enviou uma mensagem gravada.

“Nos próximos dias, o mundo tem a chance de se juntar ao objetivo comum de criar um futuro mais seguro e estável para nosso povo e para o planeta do qual dependemos. Nenhum de nós subestima os desafios que temos pela frente, mas a história mostra que, quando as nações se unem em uma causa comum, sempre há espaço para a esperança. Trabalhando lado a lado, temos a capacidade de resolver os problemas mais intransponíveis e triunfar sobre a maior das adversidades”, disse a rainha.

Rainha Elizabeth COP26
Transmissão do discurso da rainha Elizabeth na COP26

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias