metropoles.com

Descubra vício curioso que a rainha Elizabeth tem igual a você

A rainha Elizabeth é gente como a gente. Qual o seu palpite sobre o vício divertido da monarca?

atualizado

Compartilhar notícia

Max Mumby/Indigo/Getty Images
Mulher de óculos, cabelos brancos e roupa azul
1 de 1 Mulher de óculos, cabelos brancos e roupa azul - Foto: Max Mumby/Indigo/Getty Images

Leo Dias, corre aqui! Faz parte do grupo das pessoas que gostam de ouvir um bom babado? Gente como a gente, a rainha Elizabeth também integra o grupo dos tremendos fofoqueiros. Exs e atuais parlamentares revelaram, em entrevista ao portal Politico, o vício da monarca. Ela, inclusive, requisitou que os fuxicos dos bastidores do governo britânico fossem enviados em um e-mail diário.

O ex-deputado trabalhista Jim Fitzpatrick era um dos responsáveis por preparar o e-mail com os despachos diários para a soberana. Ele desempenhou a função entre 2003 e 2005. Quando assumiu o cargo, o parlamentar perguntou o que deveria escrever e recebeu como resposta: “Ela disse algo como ‘aquilo que não faz a imprensa ser interessante’”.

0

Em 1996, a missão de descrever o que havia ocorrido nos bastidores do governo britânico para Elizabeth ficou sob a responsabilidade do ex-conservador Andrew MacKay. No início, o político não colocou os mexericos no documento e, por isso, recebeu um telefonema diretamente do secretário particular da rainha: “Ela queria ‘fofocas e informações internas’”. Tempos depois, chegou a mensagem: “Agradecido”.

Entre os anos de 2013 e 2014, o deputado conservador Desmond Swayne assumiu o posto de atualizar a rainha Elizabeth dos babados. Em entrevista ao site Politico, o parlamentar confessou ter preenchido o e-mail diário da monarca com informações privilegiadas, quando as tinha. Entretanto, ele se descreve como “uma pessoa não muito boa em fofocas”.

“Eu me esforcei bastante para isso e costumava realmente ir para John Bercow [o ex-presidente da Câmara dos Comuns]. Você sabe, ‘o lábio do presidente se curvou com ódio’”, brincou Swayne. Na avaliação de Andrew MacKay, saber de tudo é o segredo do sucesso da soberana: “Uma das chaves é sua atenção aos detalhes, seu desejo de estar bem-informada e não interferir, porque ela entendeu completamente a posição constitucional”.

Mulher de roupa verde ao lado de mulher de roupa rosa. Dois homens com terno estão ao lado
Rainha Elizabeth ao lado de parentes. Ela gosta de uma boa fofoca

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia