Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Dermatologista dá 5 dicas práticas para prevenir rugas no pescoço

Em vez de aguardar que as rugas apareçam no pescoço, melhor intervir o quanto antes ao colocar em prática as dicas da dermatologista

atualizado 23/04/2021 19:12

Mulher cuidados pescoçoPhongthorn Hiranlikhit/ EyeEm/Getty Images

Olha para cima, depois para baixo. Vira de um lado, minutos depois, faz o movimento contrário. Assim é a “rotina” do pescoço durante o expediente de trabalho, hora de estudo e até no momento de atravessar a rua. A parte do corpo se move constantemente e cada mexidinha contribui para o surgimento de rugas na região. Se antes o problema estava relacionado ao envelhecimento, atualmente pessoas entre 20 e 30 anos notam o aparecimento de linhas finas e pele flácida no pescoço. O motivo? Uso excessivo do celular.

Em vez de aguardar que as rugas e linhas de expressão deem as caras, melhor intervir o quanto antes. De acordo com a dermatologista Rachel Nazarian, a prevenção é a chave para manter o pescoço rejuvenescido. Em entrevista à revista Marie Claire, a especialista deu dicas de ouro aos interessados em firmar a pele do pescoço, além de sugerir fórmulas quase “milagrosas” próprias à pele da região. A coluna Claudia Meireles te conta abaixo!

Dica 1

Não é de se espantar a primeira dica da médica: “Pare de olhar para o telefone o tempo todo”. Segundo Rachel, flexionar com frequência o pescoço tem criado um novo conjunto de rugas, chamado de “pescoço técnico”. A quem não pode livrar-se do aparelho eletrônico, a dermatologista aconselha recorrer aos exercícios que alongam a região e, consequentemente, auxiliam a liberar a tensão da área do corpo humano.

0
Dica 2

Não é só o rosto e corpo que merecem hidratação diária. Na maioria das vezes, as pessoas esquecem de aplicar cremes nutritivos na região do pescoço. Um equívoco, conforme explica a especialista. O hábito previne e minimiza o aparecimento de rugas. Algumas pessoas passam produtos específicos para o corpo, mas se quiser um boost, vale investir em uma fórmula própria, tendo na composição peptídeos e antioxidantes.

“Eles [produtos para o pescoço] ajudam um pouco mais com o endurecimento e incluem ingredientes ligeiramente diferentes, como a cafeína”, esclareceu a dermatologista Rachel Nazarian.

Mulher pescoço hidratante
Hidratar o pescoço é primordial para prevenir as rugas
Dica 3

Se o melhor remédio para cuidar do pescoço responde por prevenção, vale ficar atento quanto à exposição aos raios solares. O sol é considerado o maior responsável pelo envelhecimento da cútis. Por ter a pele mais fina do que a do rosto, a região do colo tende a apresentar mais rápido os sinais da idade. Como forma de deter ou amenizar o quadro, a médica orienta aplicar diariamente protetor solar com, no mínimo, FPS 30.

“Os danos da luz ultravioleta causam flacidez do delicado tecido do pescoço, levando à flacidez da pele e realce das rugas”, endossou a expert.

0
Dica 4

Não menos importante: limpe o pescoço antes de dormir, hábito tão valioso quanto lavar o rosto. “Se você tomar banho à noite, micropoluentes e radicais livres durante o dia podem causar envelhecimento prematuro da pele do pescoço”, alertou a expert.

0
Dica 5

Para terminar a sessão de cuidados com o pescoço, a dermatologista recomenda experimentar um tratamento de rejuvenescimento da pele da região. “Peelings, microagulhamento e lasers ajudam a ressurgir a cútis, minimizar linhas finas e fortalecer o pescoço induzindo a produção de colágeno”, finalizou a médica Rachel Nazarian.

Mulher pescoço
Tratamentos estéticos são mais uma alternativa para cuidar do pescoço

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias