Exercício físico é fundamental neste momento da quarentena

Principais entidades de saúde do mundo encorajam os exercícios chamados home-base, para serem feitos em casa

iStock

atualizado 06/04/2020 13:20

O sedentarismo, os maus hábitos alimentares e o estilo de vida desregrado são os principais fatores para desencadear problemas metabólicos que geram patologias como hipertensão, diabetes, dislipidemias, doenças cardíacas, câncer, problemas circulatórios, distúrbios do sono, entre outras.

Tentar se proteger da Covid-19 e se descuidar de outras doenças é um problema grave. Contra esse cenário, as principais entidades de saúde do mundo encorajam os exercícios chamados home-base, para serem feitos em casa.

0

 

Detalhes importantes a considerar:

  1. Manter uma rotina de exercícios estimula melhores padrões alimentares. Existem inúmeros artigos científicos mostrando essa relação positiva, em virtude de um comportamento no qual o estilo de vida se completa de maneira eficiente.
  2. Treinar é um hábito e, como qualquer outro, precisa de regularidade. Quanto mais você malha, mais fácil é o retorno aos treinos.

Existem várias possibilidades de prescrever exercícios com segurança e eficiência, ainda que a distância. Assim, ninguém deixa de cuidar da saúde (e da estética) durante esse momento. Procure ajuda de um profissional para adequar o treino de acordo com seu condicionamento físico, restrições e equipamentos ou não disponíveis.

Minha sugestão é que você se exercite. Encoraje as pessoas a fazerem o mesmo, e se alimente de maneira saudável. Nesses dias de quarentena, seu gasto calórico e níveis de atividades são menores. Se a sua saúde não vai bem, você está mais propenso a ficar doente.

Cuide-se!

Últimas notícias