Ex-secretário da CGU, Valdir Agapito assume controladoria do Sesc-DF

A confirmação foi dada ao Metrópoles pelo diretor regional da entidade, Marco Túlio Chaparro

atualizado 24/06/2019 18:17

Acervo pessoal

Ex-secretário de Controle Interno da Controladoria-Geral da União (CGU), Valdir Agapito Teixeira (foto em destaque) assumiu, nesta segunda-feira (24/06/2019), o cargo de chefe da Controladoria do Serviço Social do Comércio (Sesc-DF). A confirmação foi dada ao Metrópoles pelo diretor regional da entidade, Marco Túlio Chaparro.

A escolha do auditor pode ser considerada cirúrgica. Isso porque, antes da atual gestão, a entidade local passou por espécie de intervenção da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Em janeiro, o comando da entidade decidiu transferir a gestão do Sesc e do Senac, por 90 dias, para a CNC. A decisão valeu até que a Federação do Comércio do DF (Fecomércio) realizasse eleições locais para referendar a escolha de Franscisco Maia na presidência da federação.

Natural de Cumari, no interior de Goiás, Agapito é formado em ciências contábeis pela Associação de Ensino Unificado de Brasília (AUDF) e possui conhecimento em prevenção e combate à corrupção, transparência, auditoria, licitações, riscos e compliance.

“O trabalho do controle é importante em qualquer que seja a situação. No cenário de contenção de receitas orçamentárias, é fundamental trabalhar a qualidade do gasto. Minha expectativa é contribuir para um ambiente favorável ao exercício do controle interno e estimular o uso de boas práticas de gestão, de estímulo à transparência ativa e ao controle social”, disse o controlador.

Últimas notícias