Sesc oferece mamografia e papanicolau gratuitos no DF

A unidade móvel do projeto Sesc Saúde Mulher atenderá agendamentos na Administração de Samambaia até o fim de julho

atualizado 10/06/2019 13:12

iStock

Para rastrear precocemente casos de câncer de mama e de colo de útero, o Sesc vai oferecer às moradoras de Samambaia exames gratuitos de mamografia e papanicolau. A unidade móvel do Sesc Saúde Mulher se encontra estacionada na Administração Regional de Samambaia e deve permanecer no local até o final de julho.

Para participar do projeto, é preciso agendar os exames presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. São distribuídas 40 senhas por dia. O atendimento acontece durante a semana, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A mamografia é ofertada para mulheres com idade entre 50 e 69 anos. O papanicolau destina-se àquelas entre 25 e 64 anos. É preciso apresentar documento com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência com CEP do Distrito Federal.

Quanto mais cedo um quadro suspeito de câncer for detectado, mais chances de tratamento e cura conseguimos ter. O projeto do Sesc está onde as pessoas precisam, queremos atender as necessidades das comunidades que visitamos”, destaca Lucce Lopes, coordenadora de Serviços Médicos e Educação em Saúde do Sesc-DF.

Últimas notícias