Aumenta para 417 número de infectados por coronavírus no DF

Até a noite de quinta-feira (02/04), Secretaria de Saúde havia confirmado 400 casos de Covid-19, sendo a maioria contraída por homens

atualizado 03/04/2020 17:37

Na tarde desta sexta-feira (03/04), o Distrito Federal registra 417 pacientes confirmados com o novo coronavírus, segundo informa o último boletim médico da Secretaria de Saúde. Houve, portanto, aumento de 17 casos desde a noite dessa quinta-feira (02/04) até o momento.

Das pessoas infectadas, 237 são homens e 180, mulheres. O Governo do Distrito Federal (GDF) também informa que, desse total, 20 doentes estão em estado grave, 46 com quadro “moderado” e 273 com sintomas considerados leves.

DF registrou a quinta morte por coronavírus nessa quinta-feira, no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama. A vítima é o sargento da Polícia Militar Romildo Pereira, 50 anos.

Medidas

Para tentar conter a doença, o GDF tem anunciado, diariamente, uma série de iniciativas. Na quarta-feira (01/04), por exemplo, o governador Ibaneis Rocha (MDB) ampliou, por meio de decreto, o período de suspensão das aulas. As escolas, universidades e faculdades das redes de ensino pública e privada continuarão fechadas até o dia 31 de maio.

A data para reabertura do comércio também mudou. Passou para 3 de maio. Até lá, continuam suspensas a realização de eventos de qualquer natureza que exijam licença do poder público, atividades coletivas de cinema e teatro, além de academias, museus, parques ecológicos, boates e casas noturnas, como também campeonatos de qualquer modalidade esportiva.

Últimas notícias