Sargento da PMDF está entubado com suspeita de coronavírus

Romildo Pereira, 50 anos, está internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Maria Auxiliadora, no Gama

atualizado 31/03/2020 20:47

Um sargento da Polícia Militar está internado com sintomas do novo coronavírus no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama. Romildo Pereira, 50 anos, é mantido entubado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) desde quinta-feira (26/03), quando chegou à emergência com febre e apresentando insuficiência respiratória.

Com 29 anos de corporação, Romildo é lotado no Batalhão da PMDF, em Samambaia, e começou a sentir os efeitos semelhantes aos de uma gripe em 20 de março. Segundo pessoas próximas ao praça, ele parecia estar com um resfriado comum, com dores no corpo e nariz entupido. Três dias depois, o quadro foi agravado febre.

O Metrópoles apurou que o sargento teria sofrido um choque séptico em decorrência de uma infecção secundária que não teria ligação com uma suposta infecção por Covid-19. Romildo estaria respirando por ventilação mecânica e com a atividade de um dos rins prejudicada.

Procurado, o hospital informou, por meio da assessoria de comunicação, que nenhuma informação será divulgada em respeito ao sigilo do prontuário médico dos pacientes da unidade.

 

 

 

 

Últimas notícias