Babado! Relembre as maiores polêmicas do mundo dos famosos em 2018

O embaraço de Letícia Almeida, o novo Menino do Acre, a novela Safadão e até o cantor Naldo "possuído": recordar tretas também é viver

Reprodução

atualizado 18/12/2018 17:05

O ano de 2018 chega ao fim cheio de histórias para recordar nos próximos meses, principalmente relacionadas a celebridades. Desde janeiro, várias personalidades do Brasil se envolveram em encrencas e caíram na boca da mídia, ganhando muitos capítulos ao longo do ano, como o caso da família Safadão.

Além das polêmicas envolvendo Wesley, o escândalo amoroso entre Letícia Almeida e Jonathan Couto deu o que falar, assim como a separação de Luciana Gimenez após ela ser supostamente traída. Em 2018, muitos homens deram vexame, como os cantores Naldo e Eduardo Costa. Se você acompanhou de pertinho o mundo dos famosos, vai se divertir com as recordações feitas pelo Metrópoles.

1. Letícia Almeida
Grávida, a atriz Letícia Almeida alegava, no início do ano, que seu filho era de Saulo Poncio, com quem se relacionava até então. Contudo, após exame de DNA, descobriu-se que o músico não era o pai da criança. Assim, fez-se outro exame, dessa vez com o ator Pablo Morais, ex-namorado de Letícia. O mesmo resultado: negativo. Diante disso, seis meses depois – e quando a bebê, chamada Madalena, nasceu –, a atriz anunciou pelas redes sociais que a herdeira é filha de Jonathan Couto, ex-concunhado dela.

Traído, Saulo se separou de Letícia, mas Sarah Poncio, irmã de Saulo, continuou casada com Jonathan, que a traiu com Letícia. Confuso? Pois é, e o caso só piorou depois da revelação: Letícia alegou ter sido estuprada por Jonathan, mesmo seu ex-sogro afirmando que ela transou com o músico na mesma casa em que Sarah (esposa de Jonathan) dormia na véspera.

0

2. Família Safadão
No início de 2018, Wesley Safadão solicitou à Justiça a revisão do valor da pensão que paga ao filho, Yhudy, de 7 anos, fruto de seu relacionamento com Mileide Mihaile. Revoltada, a digital influencer passou a expor o ex-marido na internet e chegou a abrir um processo contra ele. Mas a história não acabou por aí! Logo depois, Safadão, junto com a mãe, dona Bill, desvendou uma série de perfis falsos criados nas redes sociais a fim de atacar sua família.

Com uma força-tarefa e com muita grana envolvida, o músico descobriu que parte dos ataques provinham de muitos fãs de Mileide. No meio disso tudo, Yhudy ganhou três festas de aniversário enquanto os pais brigavam no meio virtual.

0

3 – Eduardo Costa detonado
2018 foi o ano de Eduardo Costa escancarar suas opiniões nas redes sociais. Tudo começou com exposições de seu próprio relacionamento com a bailarina Victória Villarim, a quem Eduardo já comparou com uma lagosta. Ele também – depois de xingá-la durante discussão – afirmou na internet que “a mulher é minha”, portanto seria normal para ele desferir ofensas contra a dançarina.

Mas o sertanejo despertou ainda mais tensão na web após atacar Fernanda Lima. A apresentadora do Amor & Sexo havia feito um discurso feminista em novembro, mas ouviu desaforos do músico, que a chamou de “imbecil”. Fernanda recebeu apoio de amigos e, logo após, processou Eduardo. Nesse ínterim, o artista ainda criticou a vasta comoção de internautas pela morte de um cão numa unidade do Carrefour, em São Paulo, no início de dezembro. Passados todos esses escândalos, ele anunciou sua saída da internet. Vai fazer falta?

0

4 – Confusão no clã Gagliasso
Em outubro, Thiago Gagliasso movimentou a internet ao expor a cunhada, Giovanna Ewbank, em seu perfil no Instagram. Após brigar com a modelo – uma discussão possivelmente motivada por preferências políticas –, o irmão de Bruno Gagliasso compartilhou com os fãs a conversa pelo WhatsApp com a mãe de Titi. Em consequência, tanto Bruno quanto Gio deixaram de seguir o rapaz nas redes sociais. A confusão ganhou novos capítulos em seguida, quando Thiago foi entrevistado por Leo Dias e escancarou o “lado podre” do clã Gagliasso.

0

5 – Júlio Cocielo abre o esgoto da internet
Em julho, durante a Copa do Mundo na Rússia, o youtuber Júlio Cocielo deu início a uma série de eventos relacionados às redes sociais. Depois de fazer um comentário racista contra o jogador francês Mbappé, comparando-o a um bandido que “conseguiria fazer uns arrastão top na praia”, Cocielo foi alvo dos internautas, que desenterraram outras publicações polêmicas do artista.

Mas Cocielo foi apenas o primeiro de muitos famosos que tiveram posts antigos desenterrados e, portanto, suas carreiras ficaram por um fio. Bruno Gagliasso também teve declarações homofóbicas resgatadas, mas a maior parte das celebridades deletaram tweets a fim de se resguardarem. O último escândalo foi protagonizado pelo ator americano Kevin Hart, que estava escalado para apresentar o Oscar 2019, mas foi afastado após fãs encontrarem afirmações contra homossexuais na internet. (Veja abaixo tweets antigos de Cocielo):

0

6 – Tiago Iorc some do mapa
Em janeiro, tudo começou com um anúncio de afastamento do Instagram. Mas logo depois se tornou o novo caso do Menino do Acre. Tiago Iorc desapareceu do mapa no auge de sua carreira e causou preocupação nos fãs, que não tiveram notícias dele por muitos meses. O cantor, no entanto, foi descoberto quase um ano depois: estava morando em uma pousada simples, próxima a uma praia em Salvador, na Bahia.

O artista revelou ter se afastado da fama para buscar a simplicidade, mas isso custou caro à família e aos amigos, que não sabiam de seu paradeiro. Agora, o músico – assim como Bruno Borges, o Menino do Acre – pretende escrever um livro de ensinamentos. Se a moda pega, hein?

0

7 – Claudia Leitte vs Silvio Santos
Em novembro, durante o Teleton, no SBT, Silvio Santos foi massacrado pelo público da TV brasileira. O comunicador se negou a abraçar Claudia Leitte no programa, alegando que, se o fizesse, ficaria excitado. A cantora tentou reverter a situação, mas o empresário garantiu que realmente ficaria excitado se encostasse nela. Indignada, a loira se manifestou na web e teve apoio de vários outros artistas, que criticaram a atitude de Silvio.

O “Dono do Baú”, contudo, foi defendido por unhas e dentes pela família Abravanel, e afirmou com todas as letras que, quando disparou o comentário a Claudia, não estava brincando. Relembre a repercussão na internet:

0

8 – Nego do Borel beija homem
Nego do Borel lançou o clipe da música Me Solta em julho. Na produção, ele dança todo vestido de mulher e ainda beija um homem. As imagens provocaram seus fãs e surgiu até ex-namorada que o acusou de estrelismo. Nego precisou lidar com as críticas, mas levou tudo numa boa e ainda lucrou com o escândalo: enquanto muitos detonavam o videoclipe, o mesmo só arrecadava mais cliques e atualmente conta com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube.

9 – Leo Dias admite vício em cocaína
O caso do apresentador Leo Dias, do Fofocalizando, mobilizou internautas de todo o Brasil. O artista revelou este ano que luta contra um vício em cocaína e que se internaria para tratá-lo. Em setembro, ele se submeteu a um tratamento rápido, de uma semana, e voltou revigorado ao comando do vespertino. Contudo, em entrevista a Roberto Cabrini, o jornalista lamentou: “Vou morrer viciado”. Dias se considera dependente desde 2006.

0

10. Biel acusado de agressão
Até abril deste ano, o cantor Biel era casado com a modelo Duda Castro. O relacionamento acabou após a jovem denunciar o companheiro por agressão verbal, sexual e psicológica. O casal caiu na boca da mídia ao protagonizar uma cena chocante, em que Duda joga um copo de vidro no rosto de Biel. A confusão ganhou novos capítulos nos meses posteriores, e a modelo foi acusada de agredir uma amiga do cantor durante uma festa, nos Estados Unidos. Mais recentemente, em entrevista a Leo Dias, a mãe de Duda revelou que Biel a incitava a se jogar do sétimo andar do prédio em que moravam.

0

11. Luciana Gimenez traída
Luciana Gimenez foi casada com Marcelo de Carvalho por 12 anos, mas o relacionamento terminou em março. A princípio, suspeitou-se que o empresário havia traído a então esposa, e os rumores ganharam mais força logo em seguida. Um mês depois de romper a relação, Marcelo assumiu namoro com a modelo Simone Abelnuir, que era amiga de Luciana na época. A história repercutiu, mas Luciana se mostrou uma mulher forte, disposta a superar o ex-marido.

0

12. Naldo “possuído”
Em dezembro do ano passado, o cantor Naldo e a esposa, Ellen Cardoso, balançaram as estruturas do mundo das celebridades depois que a musa denunciou o companheiro por agressão física. No início de 2018, Naldo gravou vários vídeos pedindo desculpas à amada, que decidiu reatar o casamento pouco tempo depois. A decisão de Ellen agitou as redes sociais, mas ela argumentou, em entrevista ao programa The Noite, que o músico estava “possuído” quando bateu nela.

0

 

Últimas notícias