*

A polêmica sobre a atriz Letícia Almeida movimentou as redes sociais e as revelações sobre a paternidade da filha dela renderiam facilmente o enredo de uma novela. No último domingo (5/8), após seis meses do nascimento da filha, a artista contou que Madah era fruto de um relacionamento dela com o cantor Jonathan Couto, o ex-concunhado dela.

A história toda deixou muita gente confusa, principalmente quem não conhecia os “personagens” desta trama. Um breve resumo explica quem é quem:

Reprodução/Instagram

Letícia Almeida revelou a verdadeira paternidade da filha e causou confusão nas redes sociais

Jonathan Couto, 24 anos
O modelo carioca, empresário e cantor fez parte da boyband P9, que conta ainda com Guilherme, Igor e Michael. A boyband chegou a abrir shows de turnês brasileiras de Justin Bieber e One Direction. É casado com Sarah Pôncio, com quem tem um filho de 1 ano de idade, o José, e em 17 de outubro teve o segundo filho, João. Ele entrou na Justiça para reconhecer a paternidade de Maria Madalena.

Letícia Almeida, 22 anos
A atriz carioca estreou nas telinhas em 2014, na novela Meu Pedacinho de Chão, da Rede Globo. Ela também interpretou a filha da personagem de Juliana Paes na série Dois Irmãos, exibida em 2017. A jovem  também se envolveu por três meses com o ator Pablo Morais, quando estava separada de Saulo Poncio. Exames de DNA revelaram que nem Saulo nem Pablo eram pais de Madah.

Saulo Poncio, 23 anos
O cantor faz dupla com Luan Otten na banda UM44K desde 2015. Ele teve um relacionamento com Letícia Almeida, marcado por idas e vindas. A gravidez foi descoberta pouco depois que eles voltaram a namorar, e Saulo levou Letícia para morar com ele e a família. O músico participou de todas as etapas da gravidez, principalmente do parto da criança.

Pablo Morais, 25 anos
O modelo, ator e músico goianense é ex-affair da cantora Anitta. Ele já trabalhou na novela Malhação, onde interpretou o aventureiro Deco, e participou do elenco da novela Segundo Sol. O artista e Letícia tiveram uma breve romance no fim de 2016, e ele também fez exame de DNA depois que o músico Saulo Poncio anunciou que os testes de paternidade da filha da atriz, que ele acreditava ser sua, deram negativo.

Sarah Poncio, 21 anos
Casada com Jonathan Couto, Sarah é irmã do cantor Saulo Poncio. Sem profissão definida, ela é influenciadora nas redes sociais e tem dois filhos: José e João. Mesmo após descobrir a traição do marido, ela continuou casada com Jonathan. Na época, ela estava grávida de João, e a gestação foi marcada por problemas de saúde. Sarah e Saulo são irmãos e vêm de uma família tradicional, evangélica, rica, comandada pelo pastor Márcio e sua esposa Simone.

 

Entenda a “novela”
A polêmica sobre Letícia Almeida e a paternidade da filha dela começou logo após um seguidor do Twitter fazer uma thread para contar a história, digna de um filme mexicano, envolvendo uma atriz global e uma família tradicional.

Letícia Almeida descobriu que estava grávida quando namorava Saulo Poncio. Sarah, irmã do cantor, acabou se tornando amiga da atriz, já que eram cunhadas e frequentavam a mesma igreja. Letícia teria sido a responsável por apresentar Sarah ao atual marido, o cantor Jonathan Couto.

O relacionamento de Letícia e Saulo foi marcado por muitas idas e vindas, mas, quando ela contou que estava grávida, ele resolveu convidá-la para morar com ele. Na mesma casa passaram a viver os pais, pastor Márcio e Simone; Sarah e o marido, além de Saulo e Letícia.

Em fevereiro de 2018, nasceu Maria Madalena, apelidada carinhosamente de Madah, em meio ao relacionamento turbulento de Saulo e Letícia, que resolveram então se separar. Pouco tempo depois, o cantor publicou no Instagram uma carta aberta revelando não ser pai da menina, fato comprovado por teste de DNA.

Em meio à confusão sobre a paternidade da bebê, um episódio de agressão agravou ainda mais a situação. Saulo e o pastor Márcio se desentenderam com Letícia e o pai dela, e foram acusados de agressão. Na época, a mãe de Letícia foi até o Instagram do pastor para confrontá-lo: “Infelizmente a sua verdade não é a verdade de Deus, como teima em pregar… Acabou de agredir a Letícia e o pai dela fisicamente e arrancou a Madah do colo da minha filha com truculência”, desabafou Irene Gomes.

Quando toda a situação já estava muito confusa, o ator Pablo Morais se declarou à imprensa, revelando que poderia ser o pai da menina, já que namorou Letícia Almeida por três meses, quando ela estava separada de Saulo. Um teste de DNA revelou que ele também não era pai da menina.

Sofrendo pressão pública e em casa, Letícia Almeida fez um desabafo no Instagram sobre a falta de privacidade que estava sofrendo, e revelou que o pai de Madah era seu ex-concunhado, Jonathan Couto.

Depois disso, a confusão continuou por vários meses e virou até caso de polícia, com denúncias por parte de Letícia Almeida, de que teria sofrido até abuso sexual e agressões de Jonathan e de seus familiares. Foram feitos dois testes de DNA novamente, para constatar que a paternidade era de Jonathan.

Stela Woo/Metrópoles