Terceiro senador é diagnosticado com coronavírus

Prisco Bezerra (PDT-CE), que ocupa a vaga do afastado Cid Gomes, teve tosse e febre e submeteu-se ao exame, que deu positivo nesta quinta

atualizado 19/03/2020 22:25

O senador Prisco Bezerra (PDT-CE), que ocupa interinamente a vaga do afastado Cid Gomes, foi diagnosticado com Covid-19 nesta quinta-feira (19/03). O suplente do ex-governador cearense decidiu fazer o teste para saber se estava com o novo coronavírus após sentir sintomas que identificou inicialmente com os de uma gripe.

Por precaução, fez o exame e colocou-se em isolamento voluntário, segundo a assessoria do político. É o terceiro senador com a doença – já haviam sido diagnosticados Nelsinho Trad (PSD-MS) e o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Na noite desta quinta-feira, assessoria de Bezerra emitiu a seguinte nota:

“Após apresentar sintomas semelhantes a um quadro gripal, como tosse e febre, o senador Prisco Bezerra (PDT-CE) realizou o exame para detecção do coronavírus e testou positivo. O senador passa bem e, por medida de precaução, antes mesmo de conhecer o resultado, já estava isolado, em quarentena, trabalhando em regime de home office. Nesta sexta-feira (20/03), participa da primeira sessão remota do Senado Federal, onde será votado, por meio de aplicativo, o projeto de decreto legislativo 88/2020 do Governo Federal, que reconhece o estado de calamidade pública no País em razão da pandemia global causada pelo coronavírus.”

Últimas notícias