metropoles.com

Terceiro senador é diagnosticado com coronavírus

Prisco Bezerra (PDT-CE), que ocupa a vaga do afastado Cid Gomes, teve tosse e febre e submeteu-se ao exame, que deu positivo nesta quinta

atualizado

Compartilhar notícia

O senador Prisco Bezerra (PDT-CE), que ocupa interinamente a vaga do afastado Cid Gomes, foi diagnosticado com Covid-19 nesta quinta-feira (19/03). O suplente do ex-governador cearense decidiu fazer o teste para saber se estava com o novo coronavírus após sentir sintomas que identificou inicialmente com os de uma gripe.

Por precaução, fez o exame e colocou-se em isolamento voluntário, segundo a assessoria do político. É o terceiro senador com a doença – já haviam sido diagnosticados Nelsinho Trad (PSD-MS) e o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Na noite desta quinta-feira, assessoria de Bezerra emitiu a seguinte nota:

“Após apresentar sintomas semelhantes a um quadro gripal, como tosse e febre, o senador Prisco Bezerra (PDT-CE) realizou o exame para detecção do coronavírus e testou positivo. O senador passa bem e, por medida de precaução, antes mesmo de conhecer o resultado, já estava isolado, em quarentena, trabalhando em regime de home office. Nesta sexta-feira (20/03), participa da primeira sessão remota do Senado Federal, onde será votado, por meio de aplicativo, o projeto de decreto legislativo 88/2020 do Governo Federal, que reconhece o estado de calamidade pública no País em razão da pandemia global causada pelo coronavírus.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?