metropoles.com

Rolou na 4ª: pacto político pelo teto de gastos; juíza racista em sentença

Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) atualiza: com mais 1.175 falecimentos, Brasil chega a 104.201 mortes por Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Rolou nesta quarta-feira (12/8): após a debandada de secretários do ministério da Economia, ocorrida nessa terça-feira (11/8), o presidente Jair Bolsonaro convocou os presidentes da Câmara e do Senado para reforçar o compromisso do governo com a manutenção do teto de gastos, numa espécie de pacto político.

Ao lado de Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), além do ministro Paulo Guedes (Economia), o presidente pregou “responsabilidade fiscal”.

“Nós queremos o progresso, o desenvolvimento e o bem estar do nosso povo. Nós respeitamos o teto dos gastos, queremos a responsabilidade fiscal e o Brasil tem como realmente ser um daqueles países que melhor reagirá à questão da crise [do coronavírus]”, disse.

E a juíza Inês Marchalek Zarpelon, da 1ª Vara Criminal da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba (PR), foi acusada de racismo pela defesa de um homem condenado por furtos. Na sentença, a magistrada afirmou que o réu era “seguramente integrante do grupo criminoso, em razão da sua raça”.

Na decisão, Natan Vieira da Paz, de 48 anos, um homem negro, foi condenado a 14 anos e 2 meses de prisão por furto.

Em nota, a magistrada pediu se desculpou: “Peço sinceras desculpas se de alguma forma, em razão da interpretação do trecho específico da sentença, ofendi a alguém”, disse a magistrada.

Também foi notícia:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?